quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Rapidinhas nos clubes do Rio de Janeiro

284469
Vasco da Gama
 
A diretoria do Vasco segue trabalhando na formação do elenco para a próxima temporada. Sem muito dinheiro em caixa para investir, a ordem é buscar atletas que estejam se destacando no futebol sul-americano e que despertem pouca concorrência. Neste cenário, um dos nomes que vem sendo trabalhado é o do atacante equatoriano Michael Estrada, que está defendendo o El Nacional no Campeonato Equatoriano.
Estrada tem 20 anos e está emprestado ao El Nacional pelo Macará, outro time equatoriano. O jogador vem sendo tratado pela imprensa local como uma joia da nova geração do país e estaria despertando o interesse de alguns outros clubes.
David Salazar, gerente de futebol do Macará, concedeu uma entrevista à “Rádio Área Deportiva”, de Quito, e confirmou o interesse do Vasco.
“Existe sim o interesse do Vasco no jogador, mas também existe o interesse de outros clubes. É um jogador que vem crescendo muito na carreira e com certeza vai evoluir ainda mais, pois tem muitas qualidades”, disse Salazar.


Flamengo/RJ

Flamengo procura Rômulo e oferece três anos de contrato para, o volante pertence ao Spartak Moscou-RUS, tem contrato até junho de 2017, e já está no Rio para analisar a proposta rubro-negra. Russos querem compensação para liberação

Botafogo

O  Diogo Barbosa não havia treinado no gramado na segunda, na terça, nem na quarta-feira. Mas nesta quinta, em General Severiano, o lateral-esquerdo não só calçou as chuteiras como atuou no time titular no treino fechado.

Ele entrou e ganhou espaço nos últimos dias. Diogo estava com uma entorse no tornozelo direito, sofrida após uma entrada violenta de um atleta da Portuguesa, no jogo-treino do último sábado.

Mas se o lateral/ponta saiu da academia direto para o time titular, o zagueiro Emerson segue entre os reservas. Ele tem um incômodo no mesmo tornozelo e trabalha, mas o xará mais experiente é quem ocupa a vaga dele na equipe que deve começar jogando contra o Grêmio, no domingo.

Deste modo, o Glorioso deve ir a campo com Sidão, Alemão, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Bruno Silva e Airton; Rodrigo Pimpão, Camilo e Diogo Barbosa; Sassá. O goleiro Sidão já é anunciado como novo reforço do São Paulo para temporada 2017.

Fluminense
 

Uma última oportunidade para mostrar serviço. O elenco do Fluminense entende que a partida diante do Internacional, no domingo, é uma grande chance de ganhar pontos com a futura comissão técnica e permanecer nas Laranjeiras em 2017. Especialmente aqueles atletas que foram esquecidos no segundo turno do Brasileiro, como Edson, ou jovens valores, como Pedro.

A antecipação das férias de 12 jogadores pode abrir uma brecha para tais nomes, já que titulares como Gum e Pierre foram liberados. Nos treinos, Marcão não tem dado dicas do time que começará o jogo no Estádio Giulite Coutinho, mas quem entrar em campo jogará com o máximo de seriedade.

Nenhum comentário: