www.bolanaredecn.com

domingo, 22 de janeiro de 2017

América perde pênalti no último minuto e ABC vence o clássico por 1 a 0 na Arena


O primeiro Clássico-Rei da temporada 2017 trouxe muitas emoções aos torcedores de América e ABC. Na tarde deste domingo (22), as equipes se enfrentaram na Arena das Dunas pela terceira rodada do Campeonato Potiguar. O duelo contou com um público muito pequeno, um dos menores dos últimos anos envolvendo clássicos: apenas 4.333 torcedores.
A ausência de transporte público, a chuva e o medo que a cidade vive em razão dos últimos ataques criminosos que ocorreram na semana passada foram cruciais para o baixo número de adeptos na Arena. Em campo, as equipes procuraram honrar os torcedores que conseguiram sair de casa para acompanhar o duelo. No fim das contas, melhor para o ABC, que venceu por 1 a 0.
O único gol da partida foi anotado aos vinte e cinco minutos do primeiro tempo. Romano, lateral-esquerdo da equipe Alvinegra, cobrou falta com perfeição e achou o ângulo direito de Vinícius, fazendo a festa dos torcedores abecedistas presentes no estádio. O América, em contra-partida, tentou algumas vezes com a dupla de ataque formada por Luiz Eduardo e Dija Baiano, mas sem sucesso.
No segundo tempo, os Alvirrubros voltaram mais determinados em empatar o jogo. Com quinze minutos, três boas chances foram criadas, mas pararam na defesa rival, sobretudo no goleiro Edson. Já no fim da partida, o time da Rodrigues Alves emplacou duas bolas na trave, com Jean Patrick e Dija Baiano. A melhor chance, porém, surgiu aos 48 minutos, quando o árbitro marcou pênalti em favor do América. Jussimar cobrou mal e Edson defendeu, assegurando o triunfo abecedista no primeiro clássico do ano.
Com o resultado, o ABC chegou aos sete pontos conquistados e assumiu a liderança do campeonato momentaneamente. O América continua com os quatro pontos que tinha, na terceira colocação. A terceira rodada do certame local só será finalizada na quarta-feira (25), quando os outros três confrontos serão realizados na Arena das Dunas e, a princípio, no Edgarzão (com possibilidade de mudança para o Nogueirão, em Mossoró).
FICHA TÉCNICA  
AMÉRICA 0x1 ABC
Local: Arena das Dunas, em Natal
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Flávio Barroca e Lorival Candido das Flores.
Público: 4.833 torcedores
Gols: Romano 25′ 1T (ABC)
AMÉRICA
Vinicius; Osmar, Maracás, Paulão e Danilo; Felipe Alves (Jean Patrick), Michel Benhami, Michel Cury (Jussimar) e Marcos Júnior (Memo); Luiz Eduardo e Dija Baiano. Técnio: Felipe Surian
ABC
Edson; Levy, Marcio Passos, Cleiton e Romano; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Fábio Gama (Jardel); Tulio Renan (Leozinho), Nando e Dalberto (Dalberto). Técnico: Geninho

AgoraRN

Nenhum comentário: