quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Campeonato Potiguar de futebol 2017

   O Campeonato Potiguar de Futebol  2017 terá início no próximo dia 14 de janeiro. A competição mais uma vez terá oito  clubes participantes: ABC, América ,Alecrim, Globo, Santa Cruz de Natal, ASSU, Potiguar de Mossoró  e Baraúnas. A primeira rodada terá ABC x Globo, Alecrim x Baraúnas, Santa Cruz de Natal x América-RN e Potiguar de Mossoró x Assu. O primeiro clássico entre América-RN e ABC será na terceira rodada, no dia 22, na Arena das Dunas. No mesmo dia, haverá o clássico de Mossoró, entre Potiguar e Baraúnas. O jogo de abertura será entre Santa Cruz de Natal e  América no estádio da Arena das Dunas às 19h30 no sábado 14. Os demais jogos acontecem no domingo 15. 

 Às vésperas do estadual, Zé Roberto é demitido do Potiguar de Mossoró


A pouco mais de uma semana para a estreia no estadual 2017, o Potiguar de Mossoró demitiu o técnico Zé Roberto. A decisão foi tomada após uma reunião entre a direção do clube e o treinador, na manhã desta quinta-feira, em Mossoró. Zé Roberto deixa o cargo após 20 dias à frente da equipe profissional  do Time Macho. Por enquanto, o auxiliar técnico Edinho Cardoso assume, interinamente, os trabalhos com os jogadores. A reapresentação do elenco, que venceu o Horizonte por 3 a 1 , em amistoso realizado nesta quarta-feira,  acontece nesta tarde, no campo da Ufersa.

Ao GloboEsporte.com, o presidente Marco Antônio Fernandes justificou a demissão do treinador após uma avaliação da diretoria, que Zé Roberto " não seria adequado para o trabalho no Campeonato Potiguar e na Série D do Campeonato Brasileiro". O presidente já está em negociação com outro profissional e espera anunciar o novo treinador nesta sexta-feira.
- Nós apostamos nele, por ser um treinador com trabalhos em clubes de segunda divisão. Mas, depois de algumas observações, vimos que ele não seria adequado para o trabalho no Campeonato Potiguar e na Série D do Campeonato Brasileiro. Foi uma decisão justa, que foi feita de uma forma pensada, não foi imediatista. Ainda temos tempo para dar o melhor treinamento aos jogadores. Nós queremos anunciar o nome até amanhã para dar prosseguimento ao nosso trabalho - contou Marco Antônio.
A estreia do Potiguar de Mossoró no estadual 2017 acontece no dia 15 de janeiro contra o Assu, no Estádio Edgarzão, em Assú. A partida está marcada para as 17h.


Empresário investe mais de R$ 70 mil em reforma no Estádio Nogueirão


Interditado pelo Corpo de Bombeiros no dia 1º de novembro do ano passado, o Estádio Nogueirão, em Mossoró, virou um canteiro de obras. O local, que havia trocado de gestão, passando da Liga Desportiva Mossoroense para a Prefeitura de Mossoró, voltou a ser de responsabilidade da LDM a partir da eleição do empresário Eudes Fernandes. Desde então, o dirigente investiu cerca de R$ 70 mil para fazer as readequações exigidas pelos Bombeiros (veja o vídeo acima).
- Fui ao ministério Público, ao Corpo de Bombeiros, expliquei a situação, mas eles foram irredutíveis. Se não fizessem as obras que estavam na vistoria, não abririam o Nogueirão. Então, eu assumi o compromisso de fazer essas obras, com a iniciativa privada, a partir da minha empresa e com o departamento técnico de engenharia, e bancar essas obras para que o Nogueirão pudesse, realmente, ter condições de sediar os jogos para que Baraúnas e Potiguar possam jogar em Mossoró - disse Fernandes.
 Entre os serviços, o replantio do gramado chama a atenção pela rapidez no serviço. O campo ainda necessita do corte final para receber as traves e a pintura com a marcação oficial. Dentre as exigências na infraestrutura, foi instalado um sistema de hidrantes contra incêndio, e a colocação de escadas para as saídas de emergências estão em fase de conclusão.
- O cronograma está dentro do normal. Na próxima semana, no máximo até a terça-feira, nós concluiremos tudo para entregar a documentação para o Corpo de Bombeiros e dar a entrada na FNF. Nós vamos ter uma grande chance do estádio estar pronto para a estreia na competição, no dia 15 de janeiro - completou.
Globoesporte.com.br/rn

Nenhum comentário: