terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Rapidinhas do Campeonato Potiguar de Futebol 2017

FNF
A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) publicou uma resolução, na tarde desta segunda-feira, alterando dois jogos do América-RN no Campeonato Potiguar 2017. O primeiro confronto, que marca a estreia contra o Santa Cruz de Natal, teve modificado o horário das 19h30 para as 20h, na Arena das Dunas. A justificativa da entidade é devido a uma "expectativa de um maior número de espectadores", além do reajuste com a emissora que detém os direitos de transmissão da competição.
A segunda modificação é para o jogo contra o Baraúnas, válido pela sexta rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno, que passa do dia 8 de janeiro para o dia 15, no Estádio Edgarzão, em Assú. A mudança acontece por conta da presença do Mecão na Copa do Brasil, quando enfrenta o Audax-SP, no dia 8 de janeiro, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

ABC
 O ABC inicia a última semana da pré-temporada com o retorno de Geninho, na tarde desta segunda-feira. O técnico chegou ao CT Alberi Ferreira de Matos, na Zona Sul de Natal, por volta das 13h30. Na casa alvinegra, o treinador conversou com jogadores, mas precisou resolver questões burocráticas do calendário de atividades do Alvinegro e não comandou o trabalho da equipe.
Em campo, os jogadores realizaram um treino físico-técnico sob o comando dos preparadores físicos e do auxíliar técnico Ridênio Borges. O grupo fez uma atividade em campo reduzido com ataque contra defesa, com três atletas em cada grupo. No coletivo do último sábado, o segundo nesta pré-temporada, o Alvinegro treinou com duas formações. Nesta sexta-feira, os jogadores devem realizar o último coletivo antes da estreia no estadual, que acontece no domingo, às 17hs,  contra o Globo FC. O jogo está marcado para o Estádio Frasqueirão, em Natal.
Na primeira, com 4-5-1, o time jogou com Edson; Levy, Cleiton, Léo Fortunato e Romano; Anderson Pedra, Márcio Passos, Felipe Guedes, Erivélton e Fábio Gama; Nando. Na segunda formação, o time titular atuou no 4-4-2, com Túlio Renan entrando no ataque e Márcio Passos indo para os reservas.
América/RN
 O América-RN segue os treinamentos para a estreia no Campeonato Potiguar e, na tarde desta segunda-feira, o elenco comandado pelo técnico Felipe Surian realizou um trabalho tático na Arena América, em Parnamirim, para aprimorar a pontaria. Do elenco americano, a única baixa é a do atacante Daniel Morais, que sentiu um desconforto no joelho e está em tratamento. Segundo o chefe do departamento médico alvirrubro, Maeterlinck Rego, o jogador está sob observação.


Na quinta-feira, o Mecão realiza um treinamento na Arena das Dunas, palco da estreia no estadual, a partir das 15h30. De acordo com a programação do clube, na terça, quarta e sexta-feira, os trabalhos serão realizados na Arena América.

Globo na Copa do Brasil 2017

 O Globo FC, um dos representantes do Rio Grande do Norte e que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro esse ano, recebe o Fluminense na Arena das Dunas, em Natal. A partida está marcada para o dia 15 de fevereiro, às 21h45 (horário de Brasília). O time potiguar é de Ceará-Mirim, município da Região Metropolitana, tem apenas quatro anos de fundação e possui um estádio próprio, o Barretão. Na primeira fase, o mando do jogo único será do clube que estiver em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC).


Nenhum comentário: