terça-feira, 28 de fevereiro de 2017


Portela é a campeã do carnaval 2017 do Rio após 33 anos de jejum

A Portela quebrou um jejum de 33 anos e é a grande campeã do carnaval do Rio de 2017. No segundo ano com o carnavalesco Paulo Barros, a escola de Madureira desfilou na avenida as lendas dos rios. Agora com 22 títulos, a Portela é a escola que mais vezes foi campeã. A Mocidade ficou em segundo lugar.


Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do carnaval 2017 de SP

 

A escola foi vice-campeã em 2016. Agora, levou a taça no critério de desempate com a Dragões da Real, que obteve a mesma pontuação e ficou com o vice.

Acadêmicos do Tatuapé é a escola campeã do carnaval 2017 de São Paulo. Depois do vice em 2016, a escola da Zona Leste levou seu primeiro título com uma homenagem ao Zimbábue, país africano.

A apuração das notas aconteceu na tarde desta terça-feira (28), no Anhembi, na Zona Norte da cidade. O título veio no critério de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Dragões da Real (269,7 pontos), mas teve melhor desempenho no quesito samba-enredo.
A Tatuapé foi a quarta escola a desfilar na primeira noite de carnaval. Ao cantar o Zimbábue, ela fez uma exaltação do povo africano, de sua cultura e dos seus deuses. Na madrugada de sábado (25), levou 3,2 mil componentes divididos em cinco alegorias e completou seu desfile com 61 minutos — a 4 minutos do limite. Nenê de Vila Matilde e Águia de Ouro são rebaixados em São Paulo.

Globo.com

Nenhum comentário: