segunda-feira, 13 de março de 2017

Aconteceu a primeira reunião  de mais uma edição da Copa Rural  de  futebol


Aconteceu nesta segunda feira 13/03 a primeira reunião com os representantes de  equipes das  comunidades rurais que irão participar de mais uma edição da Copa Rural de Futebol Amador de Currais Novos/RN





A Copa Rural 2017 já tem as primeiras definições e já na  próxima reunião que acontecerá no próximo dia (10/04)  haverá a definição final de como será a mais tradicional competição de futebol da cidade de Currais Novos.
A primeira reunião que aconteceu na noite desta segunda-feira (13), na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SEMEC), ficou definido que a edição 2017 os jogos acontecerão nas comunidades Rurais  e que as equipes irão utilizar só jogadores que tenham vínculo com suas comunidades e que já tenham participado por várias vezes deste grande evento. Outra definição é que  as partidas terão no mínimo dois árbitros por partida. Estiveram presentes na reunião de hoje, representantes de 18 equipes das seguintes comunidades: Seleção do Totoró, Internacional do Trangola, Potyguar da Malhada, Trangola, Bragantino, Esporte de Maxinaré, Tabajara, Brejuí, Sport da Cachoeira, Escurinho, Cachoeira, Barcelona do Bon sucesso, Vasco do Povoado da Cruz e Beira Rio e ainda podendo participar mais duas equipes que confirmarão na reunião seguinte. Os representantes de equipes e o os coordenadores do evento discutiram bastantes o regulamento da competição, mas que só serão fechados todos os artigos no próximo dia 10 na mesma hora e local. A expectativa é que a competição comece após a Festa de San'tana, e podendo ter torneio início na edição deste ano. Estiveram presentes na reunião, além dos representantes de equipes, o Subcoordenador de Esportes o Sr. Uilan(Peba), Edson Gomes coordenador da competição e Paulo Valdeir( Administrador do estádio  Cel. José Bezerra). Também estiveram presentes na reunião o Sr. Luciano Augusto( Equipe esportiva Toque de Bola da Rádio Currais Novos) e este Cesário Júnior da equipe esportida "Bola na Rede' da Nova Rádio Ouro Branco e do Blog Terradaxelita.  





População aguarda providências para o combate as muriçocas



População  Currais-novense ,  continua a espera das providencias por parte dos responsáveis   no que diz respeito ao combate as muriçocas. Depois de várias  reclamações através da população  na semana passada, algumas ações foram desenvolvidas nesse sentido, entre elas a limpeza de alguns canais  e  esgoto da  cidade. No entanto, este tipo de trabalho ainda não surtiu muito  efeito e a população continua sendo vitima dos ataques constantes das muriçocas.
Além da limpeza do canal é preciso aplicar o herbicida para eliminar os focos, esse tipo de ação foi feita em outras oportunidades  e surtiu efeito.  A demora na execução dos serviços contribui com o aumento dos pernilongos, que consequentemente incomoda a população, sobre tudo, as famílias mais carentes  e que não podem se quer comprar um ventilador para espantar os pernilongos. Os moradores da Terradaxelita  estão pedindo às autoridades que urgentemente adotem medidas mais eficazes no combate a essa praga, não é possível que uma cidade com quase 45 mil habitantes vai perder a guerra para as muriçocas.
Por:Terradaxelita

Nenhum comentário: