quarta-feira, 22 de março de 2017

Política 

Temer tira policiais e professores da reforma


O Globo
Em um pronunciamento de última hora, o presidente Michel Temer disse, na noite desta terça-feira, que a reforma da Previdência abarcará apenas servidores federais. Caberá aos estados e municípios, segundo ele, a adequação de suas legislações e a realização de normas próprias em relação ao assunto para servidores estaduais e municipais. Temer disse que faz isso para evitar uma "invasão de competência" e para fortalecer o princípio federativo, o que vem defendendo desde o seu discurso de posse. Ele disse ainda que a nova fórmula a ser adotada será "muito adequada" e está de acordo com os apelos feitos por lideranças do Congresso Nacional. O presidente disse ainda que a mudança anunciada reflete o que deputados e senadores vinham pedindo com "insistência" ao Poder Executivo.


Currais-novense continua se destacando como Secretário Municipal na Capital do RN


O Secretário Municipal  de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes da cidade de Natal, o Sr. Carlson Gomes, apresentou aos comerciantes do Canto do Mangue, o projeto da construção de um Centro Comercial, que abrigará também o Centro de Descasque de Camarão. Serão sete mil m2 de área que inclui também quiosques, banheiros públicos e estacionamento. A atual área da praça do Pôr do Sol será incorporada ao projeto. A obra já foi licitada e terá início agora no mês de abril.


Deputado Nelter Queiroz recebe prefeita e vereadores de Equador e leva comitiva ao comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte


Sem título
Nesta terça-feira (21) o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) recebeu na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN) a prefeita de Equador, Noeide Sabino, e os vereadores José Dirceu (presidente da Câmara), Rogério Barrinho, Mil de Gino, Raul Guedes e Júnior de Zé Geraldo.
Na oportunidade, foram debatidos vários pleitos para o município, dentre eles: projetos hídricos no que tange o aumento da capacidade de retenção d’água do açude público Mamão e a extensão da rede da CAERN no conjunto novo e em ruas dos bairros Dinarte Mariz, José Marcelino e Alto do Juazeiro (COHAB).
“Também discutimos a federalização do trecho da RN 086 – que liga Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Parelhas, Santana do Seridó e Equador – entre as BRs 427 (RN) e 230 (PB), a recuperação de pontes e a colocação de proteções em algumas curvas existentes no trecho serrano da RN 086. Por fim, aproveitamos a oportunidade e entregamos ao nosso grupo uma emenda no valor de R$ 80 mil, destinada para a instalação da iluminação do Estádio Municipal de Equador; pleito solicitado pela prefeita e vereadores, e atendido por nosso mandato”, disse Nelter.



 Tomba cobra pagamento do piso aos professores de Currais Novos-RN



O deputado Tomba Farias (PSB) disse nesta terça-feira (21), no plenário da Assembleia Legislativa que foi surpreendido pela informação de uma parte da população de Currais Novos, na região Seridó, que o prefeito da cidade não está pagando o piso salarial nacional aos professores do município.
“Não quis acreditar porque, sendo o prefeito Odon Júnior, do Partido dos Trabalhadores, que sempre pregava a melhoria da Educação, agora quando chegou à Prefeitura não está pagando o salário que deveria ser pago. Conversei com algumas pessoas e constatei que a informação é verdadeira”, afirmou Tomba.
Por:Robson Pires

Nenhum comentário: