terça-feira, 4 de abril de 2017


Chapecoense vence o Atlético Nacional em jogo marcado por homenagens



Em meio a um clima de emoção e amistosidade infelizmente poucas vezes visto em um estádio, Chapecoense e Atlético Nacional finalmente se enfrentaram, quatro meses após a tragédia com o avião da LaMia, que matou 71 das 77 pessoas que viajavam para Medellín para a final da Copa Sul-Americano do ano passado ao cair próximo ao aeroporto da cidade.
Em uma Arena Condá lotada, a Chapeooense venceu por 2 a 1, no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. A competição reúne os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior.
Antes da bola rolar, homenagens. Os prefeitos de Chapecó, Luciano Buligon, e Medellín, Frederico Zuluaga, discursaram e bandeirões de Chapecoense e Atlético Nacional foram estendidos no gramado. Porém, o que mais emocionou os torcedores foi a entrada em campo dos quatro brasileiros que sobreviveram à tragédia.
O jornalista Rafael Henzel e os jogadores Neto, Alan Ruschel e Jackson Follmann foram ovacionados e, entre aplausos e lágrimas, agradeceram o apoio dos torcedores.
O jogo de volta será em 10 de maio, no estádio Atanásio Girardot, em Medellín. Independente do resultado, já se sabe que, novamente, não será um jogo qualquer.
O Globo

Nenhum comentário: