quarta-feira, 5 de abril de 2017

DIA   MUNDIAL  DA  ATIVIDADE  FÍSICA
 




Hoje é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS),  a inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo e aproximadamente 3,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em decorrência disso.
A falta de atividade física é um fator de risco chave para doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs) como as doenças cardiovasculares, câncer e diabetes. No mundo, um em cada três adultos não pratica atividade física suficiente.

Do Blog Terradaxelita
Qual é a importância da atividade física para o corpo?
Nosso corpo foi geneticamente programado para funcionar melhor quando recebe estímulos de movimento físico. Todas as suas funções acontecem com menos desgaste para os órgãos quando se trata de pessoas ativas. A atividade física feita de forma regular previne, ou melhora, uma série de doenças e problemas de saúde. Diabetes, hipertensão, obesidade, alterações em taxas sanguíneas, como colesterol ou triglicerídeos  e até mesmo complicações das funções cognitivas, como o Alzheimer, que conta única e exclusivamente com o exercício aeróbico regular como meio de prevenção. Pense nisso!! Comece logo uma atividade física com a orientação de profissionais qualificados.

Nenhum comentário: