segunda-feira, 24 de abril de 2017

Potyguar de Futsal estreia na temporada em clássico cheio de rivalidade contra o Santa Cruz


Seguindo o planejamento para a temporada, chegou a hora do Potyguar estrear de fato nas quadras potiguares. O primeiro duelo é de cara um clássico. O Tricolor do Seridó receberá o Santa Cruz, às 19h deste sábado (29), no Palácio dos Esportes (Currais Novos) em uma partida cheia de história. Os ingressos do clássico estão sendo comercializados ao preço de 5 reais, na Mavera Menswear, além, claro, da venda no local do jogo no dia do encontro.

Apesar de jovens, as duas equipes protagonizam uma das rivalidades intermunicipais mais acirradas do estado. Isso se deu desde que ambos passaram a participar da divisão de elite do futebol profissional do Rio Grande do Norte, protagonizando duelos de tirar o fôlego para os torcedores das duas equipes. A expectativa, agora, é que a rivalidade se estenda também para as quadras, que é o foco dos clubes neste momento, como diz Lucas Gabriel, membro da diretoria do Leão.

"Tivemos o cuidado de escolher bem o Santa Cruz, uma equipe que está acostumada a jogar em alto nível, além de ser nosso rival. Será uma excelente oportunidade de colocar em prática o trabalho que vem sendo desempenhado diariamente nos treinamentos, seguindo o planejamento para o que pensamos em 2017", analisou Lucas.

O jogo também servirá de preparação para a primeira competição oficial do Potyguar na temporada. No próximo sábado, dia 6 de maio, às 19h, o clube estreia em Parelhas na II Copa Professor Alexandre Breno dos Santos contra o Paradão, equipe local. Além das duas equipes, completam o Grupo "D" da competição o Pitu, de Santana do Seridó, e o Largado, de Jardim do Seridó.
Assessoria de imprensa 



Com Internacional/RS , Vitória/BA e Sport/PE , Supercopa Sub 17 é confirmada  para maio no RN.

A terceira edição da Supercopa Sub-17 está confirmada para o período de 22 a 28 de maio, no Rio Grande do Norte. Natal, São José de Mipibu, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Goianinha serão as sedes do torneio que contará com a participação de 32 equipes de todo o Brasil. Os destaques ficam para o Internacional, Vitória, Sport e Fortaleza, além dos grandes de Natal, ABC, Alecrim e América, bicampeão do torneio.
América-RN x Sport Supercopa Natal Sub-17 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
América-RN venceu as duas edições da Supercopa
Sub-17 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Trabalhamos o ano todo para realizar este torneio. Nesta edição, ao contrário de outras, já fomos procurados pelos grandes clubes, ou seja, o torneio está consolidado e nosso intuito é crescer. A Supercopa movimenta garotos de várias partes do Brasil e permite aos potiguares serem apresentados aos olheiros, que vêm de todas as partes, sem o custo que seria para levá-los a um teste fora do Rio Grande do Norte. Além disso, movimenta a economia formal e informal em vários municípios, além do intercâmbio, essencial para o crescimento das bases aqui no estado - comentou Maurício Maeterlink, idealizador da competição.
O torneio procura reunir os clubes tradicionais, clubes empresariais e até agremiações que poderiam ser consideradas projetos sociais, pelo trabalho de abnegados na luta para retirar jovens das ruas e ajudá-los com o sonho de se tornar grandes talentos do futebol nacional. Ao longo desses três anos conseguimos apresentar para os olheiros de todo o Brasil que vêm acompanhar o torneio perto de 30 jovens. Alguns estão seguindo a profissão em clubes fora do Rio Grande do Norte, outros retornaram, mas o importante é que a missão está sendo cumprida - completou Maurício. Serão formados oito grupos com quatro equipes. O Internacional, por exemplo, será o cabeça de chave em Goianinha, com jogos no Estádio Nazarenão. Macaíba, São Gonçalo e São José de Mipibu também terão uma chave; enquanto Natal ficará com quatro grupos, que serão encabeçados por América-RN, ABC, Porto-PE e Jacuipense.

Fonte: GE/RN
Copa Integração de Futebol: Saiu a escala de arbitragem para os 4 jogos do próximo  final de semana

 
Saiu a escalação de arbitragem para os quatro primeiros jogos das Oitavas de final da Copa Integração de Futebol, a informação é do competente organizador da competição, o amigo Edinaldo. 
Confira os jogos e a arbitragem:
Sábado – Dia 29/04
15h15 – SELEÇÃO, de Japi x JUVENTUDE, de Lajes Pintadas.
Local: Estádio Municipal Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Franiclecio Gomes
Assistente 01: Josenaldo Bezerra.  
Assistente 02: José Albimar.
Delegado da partida: Leonardo.
15h15 – TENSO, de Santana do Matos x UNIÃO, de Lages Pintadas.
Local: Estádio Municipal Othon Osório, em Cerro Corá.
Árbitro: Antônio Erivelto.
Assistente 01: Francisco Eduardo.  
Assistente 02: Francisco Carlos
Delegado do jogo: Edinaldo                       
Domingo – Dia 30/04
15h15 – REAL MADRI x MILAN
Local: Estádio Municipal Senão, em Lajes Pintadas.
Árbitro: Emanuel Jacio (PB)
Assistente 01: Albertine Medeiros
Assistente 02: Josema de Oliveira
Delegado da partida: Edinaldo
15h15 – AMÉRICA, de Santa Maria x GRÊMIO, de Tenente Laurentino Cruz.
Local: Estádio Pepetão, em São Bento do Trairi. 
Árbitro: Antônio Erivelto
Assistente 01: Otanio Leonardo
Assistente 02: Marcelo Carlos
Delegado da partida: Leonardo                       
Por Luiz Sátiro -  Escrete de Ouro.

Nenhum comentário: