quinta-feira, 29 de junho de 2017



Conhecidos os 4 semi da Garoto Bom de Bola 

A Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola já tem os quatro finalistas da quinta edição da competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte. As seleções municipais de João Cãmara, Ipanguaçu, São Tomé e Goianinha (foto) venceram os jogos da última rodada das quartas de final e vão disputar no dia 8 de julho as duas vagas para a grande decisão.
Os jogos da semifinal e final serão realizados no estádio Joacy Fonseca, no município de Ipanguaçu. Os confrontos do dia 8 ficaram assim: João Câmara x São Tomé, às 7h30, e Ipanguaçu x Goianinha, às 8h30. Os dois classificados decidem o título no dia 9, às 8h30. Na preliminar será realizada a disputa do terceiro lugar. As delegações receberão hospedagem e alimentação nos dois dias de competição.
Os resultados das quartas de final, realizados nos dias 24 e 25, tiveram a seleção de Goianinha vencendo Natal nos pênaltis por 4 a 3. Ipanguaçu carimbou a vaga ao bater Jucurutu por 3 a 2. No terceiro jogo, a seleção de São Tomé garantiu a vaga nos pênaltis batendo o Santa Cruz por 6 a 5. A última partida foi entre Currais Novos e João Câmara, os curraisnovenses venceram por 1 a 0, mas não foi o suficiente para reverter a vantagem de João Câmara que ganhou o primeiro jogo por 3 a 1.
A Copa Garoto Bom de Bola é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, para alunos de 12 a 14 anos matriculados na rede pública e privada de ensino. No total, 37 seleções municipais participam da competição que reúne mais de 800 alunos/atletas. Na disputa pela artilharia, João Wellington, de Goianinha, segue na frente com nove gols.

Nenhum comentário: