www.bolanaredecn.com

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Em lágrimas, Montillo se despede do Botafogo e confirma adeus ao futebol


Mais do que um adeus ao Botafogo, a rescisão de contrato significou também a despedida de Montillo do futebol. Aos 33 anos, o argentino - principal contratação alvinegra para a temporada - oficializou sua aposentadoria nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa no Nilton Santos.
Estádio do clube que o acolheu, mas que o destino quis que defendesse apenas 18 vezes e marcasse apenas um gol, justamente em sua estreia, em amistoso, contra o Rio Branco-ES. Estreia promissora, que se transformou em frustração devido às seguidas lesões.
Ao lado da esposa Melina Ianazzo e dos filhos Valentin (9 anos) e Santino (5), que tanto lhe deram forças durante o difícil período, Montillo agradeceu ao Alvinengro.
503 jogos, 88 gols e cinco títulos
No Brasil, Walter Montillo atuou por Botafogo, e teve passagens marcantes por Santos e, principalmente, Cruzeiro. Também passou por Shangong Luneng (China), Universidad de Chile (Chile), Morelia (México) e San Lorenzo (Argentina), time onde começou. Ao todo, entrou em campo 503 vezes, marcou 88 gols e deu 116 assistências, sua especialidade.
Levantou cinco taças: Copa Sul-Americana (San Lorenzo, 2002), Torneio Apertura (Universidad de Chile, 2009), Campeonato Mineiro (Cruzeiro, 2011), Copa da China e Supercopa da China (Shandong Luneng, 2014 e 2015). 
Globoesporte.com.br/rn

Nenhum comentário: