sexta-feira, 7 de julho de 2017

Após saída de Sport e Náutico, 10 clubes manifestam apoio à Liga do Nordeste



Após saída de Sport e Náutico, 10 clubes manifestam apoio à Liga do Nordeste

A saída de Sport e Náutico da Liga do Nordeste, anunciada na segunda-feira, gerou uma grande repercussão nos bastidores e, dois dias depois, veio a reação por parte de outros filiados. Em nota assinada por 10 clubes-fundadores e replicada por eles em canais oficiais, foi reforçado o apoio à instituição e ressaltada a importância da Copa do Nordeste para o fortalecimento do futebol da região. O torneio está garantido no calendário de competições da CBF até 2022 e sofrerá mudanças a partir de 2018, com a redução de 20 para 16 clubes participantes - 12 têm vaga assegurada pelos estaduais, e outros quatro virão de uma fase preliminar.

ABC, América-RN, Confiança, Botafogo-PB, Ceará, CSA, CRB, Bahia, Fluminense de Feira e Treze assinaram o manifesto divulgado nesta quarta-feira. O Vitória, que também é clube-fundador, havia publicado em seu site oficial uma nota em que lamenta a desfiliação de Sport e Náutico da Liga, e o presidente Ivã de Almeida garantiu que o Rubro-Negro "está firme com a instituição".

CONFIRA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA:
Clubes-fundadores reforçam filiação à Liga do Nordeste
Os clubes-fundadores abaixo listados, publicamente, reafirmam suas respectivas condições de filiados à Liga do Nordeste como também se manifestam favoráveis à continuidade da Copa do Nordeste, respeitando as deliberações da Assembleia Geral realizada no dia 24 de março deste ano, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

De volta ao calendário de competições da CBF em 2013 e garantida inicialmente até 2022, a Copa do Nordeste é importante para o fortalecimento dos clubes da região. O sucesso nacional do torneio é fruto da parceria entre a Liga do Nordeste, que gere a parte comercial, com direitos de transmissão, logística e patrocínios; a CBF, responsável pela parte técnica, incluindo tabela, arbitragem e julgamentos via STJD; e as federações, com suporte institucional.

O novo formato da Copa do Nordeste, a partir da edição 2018, é um primeiro avanço para fortalecer ainda mais os aspectos técnicos e comerciais. No futuro, novas intervenções naturalmente serão feitas para valorizar ainda mais os clubes; sempre em Assembleia Geral da Liga do Nordeste e respeitando as parcerias com a CBF e as federações.

ABC Futebol Clube
América Futebol Clube
Associação Desportiva Confiança
Botafogo Futebol Clube
Ceará Sporting Club
Centro Sportivo Alagoano
Clube de Regatas Brasil
Esporte Clube Bahia
Fluminense de Feira Futebol Clube
Treze Futebol Clube

Fonte GE Natal

Nenhum comentário: