terça-feira, 25 de julho de 2017

William Waack recebe stents no coração e é afastado por tempo indeterminado


William Waack ficará afastado do Jornal da Globo por tempo indeterminado. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última quinta-feira (20), quando passou mal. Na sexta, recebeu quatro stents, tubinho metálico que desobstrui artérias entupidas por gordura. O quadro do jornalista é mais grave do que se imaginava na Globo.
Na quinta e na sexta, Waack foi substituído por Carlos Tramontina e a audiência do Jornal da Globo até cresceu. A edição exibida no início da madrugada desta terça (25) foi apresentada por Renata LoPrete, sua substituta oficial, que estava em férias na semana passada.
Procurados, Globo e Sírio-Libanês não se manifestaram sobre a situação de William Waack até a conclusão deste texto.
O titular do Jornal da Globo foi submetido a um cateterismo na sexta-feira. "O cateterismo pode ter duas funções: diagnóstico ou tratamento. O exame diagnóstico consiste em avançar um cateter por dentro de uma artéria até chegar no coração, e lá injetar contraste. Artérias levam o sangue do coração a algum lugar. Quando a pessoa tem doença coronária, as artérias vão se entupindo e o espaço disponível para a passagem do sangue diminui", explica Ibraim Masciarelli Pinto, cardiologista e presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp).
Uol.com.br

Nenhum comentário: