terça-feira, 8 de agosto de 2017

Ex-presidente Lula vai receber título de Cidadão Currais-novense


 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem a Currais Novos no  próximo dia 27 e receberá, caso seja aprovado em sessão na Câmara Municipal de Currais Novos na noite desta quarta-feira (09), o título de Cidadão Currais-novense. 

 A homenagem foi solicitada pela vereadora Tércia Leda, segundo fui informado na manhã desta terça-feira,  através de um Currais-novense telespectador da TV Câmara.

OBS:  O QUE SIGNIFICA UM TÍTULO DE CIDADÃO
 
É função do vereador, além de propor leis e fiscalizar as ações do Executivo Municipal, também reconhecer aqueles que contribuíram de maneira efetiva para o crescimento e engrandecimento de um determinado  município. Com base nessas prerrogativas, surgem as homenagens da Câmara Municipal , por meio da concessão de Honrarias. Todas elas  devem ser aprovadas pelo Plenário da Câmara e entregues por meio de Sessão Solene.

 o Título de Cidadão em uma determinada Cidade  visa homenagear personalidades nascidas em outras cidades, mas que se instalaram em sua cidade  e prestaram relevantes trabalhos à comunidade. Cada parlamentar tem direito a entrar com um projeto de concessão de Título por ano.
Por:Terradaxelita 

Nenhum comentário: