quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Título de Lula:  Vereadora do PT poupou colegas de constrangimento


13458-1
A retirada pela vereadora Tércia Lêda, na sessão de ontem, do projeto que propunha título de cidadania ao ex-presidente Lula, livrou seus colegas de passar por um enorme constrangimento.
Dificilmente, algum vereador vota contra a proposição de um colega, mas nesse caso, era visível o mau estar.
Receio
Notava-se certo medo dos parlamentares em declarar o voto favorável à matéria. De forma mais veemente, decalcaram-se a vereadora propositora e Marquinhos Xavier, que se exaltou bastante, mas pediu desculpas.
Força
Pela repercussão que esse caso do título de cidadania a Lula tomou, até fora de Currais Novos, ganhando as redes sociais, de forma bastante negativa, concorreu decisivamente para que a proposição não tivesse prosperado.
Prova disso, é que vereadores diziam sentir-se como que “forçados”, pelos internautas a votar contra a proposição. As galerias da câmara estiveram lotadas.
Perda
Politicamente, para o ex-presidente Lula, o título realmente fará falta, pois num momento em que ele vive, depois de condenado pela Justiça, e aparecendo constantemente em delações, não deixaria de ser um ganho para o petista, exibir aqui e lá fora, o reconhecimento público, na cidade por onde passará dia 27 próximo. 
Vlaudey Liberato

Nenhum comentário: