segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Mudanças no rádio caicoense

Mudanças no rádio caicoense


O rádio caicoense passa por mudanças e nos bastidores da comunicação, os radialistas estão inquietos. Uma fonte de livre acesso na Diocese de Caicó informou que a direção do Sistema Rural de Comunicação poderá mudar. A notícia é extraoficial e ainda não foi confirmada pela alta cúpula da Diocese.
Atualmente, o Padre Ivanoff Pereira dirige as rádios do Sistema Rural: Rádio Currais Novos AM, Rádio Rural AM de Parelhas, 95 FM e Rádio Rural AM de Caicó.
A mesma fonte revelou que o Padre Ivanoff Pereira poderá ir para Roma, na Itália, onde vai aprofundar seus estudos eclesiásticos e com isso deixar a direção do Sistema Rural. Alguns nomes estão cotados para assumir a direção do Sistema Rural, entre eles, o Padre Fabiano, Padre Welson, Padre Alcivan Tadeus, além do Padre Costa, que atualmente é o diretor do Colégio Diocesano Seridoense.
Em breve, o Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos vai anunciar as mudanças nas paróquias da Diocese de Caicó e deve comunicar oficialmente as novidades para o Sistema Rural de Comunicação. O novo diretor da Rádio Rural AM já terá a missão de conduzir o processo de migração da Rural AM, Rádio Currais Novos e Rural de Parelhas, para a frequência modulada.
Em Caicó, o Sistema Rural ficará com duas FMs e pelo que o Padre Ivanoff já informou em uma entrevista recente, a Rural AM 830 quando passar para FM poderá desenvolver sua programação com ênfase para o jornalismo e também a evangelização.
Outras mudanças
Circula uma informação nos bastidores do rádio caicoense de que um programa de grande audiência poderá mudar de emissora, mas nada de concreto ainda. Já a Rádio 106 FM que recebeu novos comunicadores, poderá anunciar outros integrantes em projetos de parceria. Nos próximos dias está confirmada a estreia do comunicador F. Silva que vai comandar o Programa Conexão com F. Silva, das 05 às 8 da manhã, na 106 FM, com música e informação e a participação de grupos musicais e artistas regionais ao vivo.
F. Silva apresentou esse mesmo programa na Rádio Caicó AM. No período noturno, a 106 FM poderá apresentar mais novidades.
E ainda nos meios de comunicação na cidade de Caicó outra novidade é que alguns comunicadores de rádio de Caicó estão sendo sondados para integrar um projeto de uma TV a Cabo que poderá ser implantada na cidade em breve.
O projeto está em andamento e promete uma grade com programação local. Entre os radialistas que podem ingressar no novo projeto de comunicação para Caicó estão Sidney Silva, Luciélio Henrique, Meiriely Chacon, Rosivan Amaral e outros profissionais.

Nenhum comentário: