terça-feira, 17 de outubro de 2017

RAPIDINHA DA POLÍTICA

Ezequiel Ferreira(PMDB), solicitou ao DER, a operação tapa buraco no trecho rodoviário da RN-041, que liga Currais Novos  a  Lagoa Nova/RN
Ezequiel Ferreira de Sousa(PSDB), solicitou ao Diretor Geral do Departamento de estradas e de Rodagens do Rio Grande do Norte(DER), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, a operação tapa buraco no trecho rodoviário da RN-041, que liga Currais Novos a Lagoa Nova, na Região do Seridó.  




Deputado Tomba solicita ao Governo repasse para clínica renal em Santa Cruz


Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa, o deputado Tomba Farias (PSB) reiterou o apelo ao Governo do Estado para regularizar o pagamento do convênio de cooperação com o Centro de Nefrologia Santa Rita, no município de Santa Cruz. Segundo o parlamentar, todas as demais clínicas de nefrologia que prestam serviços ao Executivo Estadual foram pagas, com exceção da clínica Santa Rita.
“Em reunião hoje com o governador em exercício, voltei a pedir soluções para essa situação, buscando evitar o fechamento da clínica e, sobretudo, o sofrimento dos pacientes renais, que são gravemente prejudicados com tudo isso”, disse Tomba.
De acordo com o deputado, o governador em exercício, Fábio Dantas (PCdoB), entrou em contato com o secretário de Saúde do Estado, George Antunes e, após diálogo com o titular da pasta, assegurou que nos próximos dias será assinado contrato com a clínica para permitir a regularização das atividades em Santa Cruz.
“Se não bastasse o paciente renal ter que enfrentar de 3 a 4 horas em uma sessão de hemodiálise, ainda tem que passar por essa situação. Agradeço ao governador e ao secretário pela atenção dada ao problema. A clínica não será fechada e vai continuar funcionando, mesmo contra a vontade de algumas pessoas da Secretaria de Saúde”, concluiu ele.

Márcia Maia faz apelo ao Governo para regularizar repasse do Bolsa Atleta


A deputada Márcia Maia fez um apelo ao Governo do Estado durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (17), para atualizar o repasse do Bolsa Atleta aos 44 selecionados pelo programa. De acordo com a parlamentar, autora do projeto, o pagamento vai entrar no terceiro mês de atraso.

“O projeto tem impacto financeiro pequeno no Estado porque só foram contemplados 44 atletas. Destinei emenda parlamentar no Orçamento Geral do Estado para assegurar os recursos para pagamento em dia do benefício e já vai entrando no terceiro mês de atraso”, disse Márcia. 

A parlamentar destacou que os atletas e paratletas que fazem parte do programa são de baixa renda e o valor da Bolsa é relevante. Márcia Maia ressaltou a importância do Programa Bolsa Atleta como política de prevenção e inclusão social no Rio Grande do Norte. “É preciso incentivar os atletas e paratletas do Estado”.

Bolsa Atleta

O programa beneficia 44 atletas potiguares, distribuídos em modalidades esportivas olímpicas, não olímpicas, paralímpicas e paradesporto não olímpico, para concessão de Bolsa Atleta pelo período de doze meses, podendo ser renovada por igual período.


Nenhum comentário: