sábado, 17 de fevereiro de 2018

Voltou a chover em Currais Novos e zona rural nesta sexta-feira



A chuva voltou a cair nesta sexta-feira em Currais Novos e na zona rural. No centro da cidade na rua Bernadete Xavier: 8mm - No povoado da Cruz , o pluviômetro marcou 40mm com o açude local recebendo boa quantidade dágua. Veja outras localidades:
Currais Novos
Povoado da Cruz:40mm
Sítio Serrote do Melo: 25mm
Sítio Serrinha:20mm
Pov. Boa Vista: 18mm
Sítio Bonsucesso: 17mm
Sítio São Miguel: 12mm
Sítio Morada Nova:11mm
Rua: Soldado Luiz Gonzaga(Bairro Gilberto Pinheiro)10mm
Sítio Mulambos: 8mm
Sítio Macacos: 6mm

Lagoa Nova
Macambira (3):09mm

Por:Terradaxelita



Chuvas se intensificam na madrugada de sábado





Pontos de alagamento aumentam e Prefeitura monitora lagoas de captação
As chuvas voltaram a cair forte a partir da noite desta sexta-feira (17) e por toda a madrugada de sábado no Rio Grande do Norte, confirmando a previsão da Emparn para a precipitação nos próximos dias. A empresa estima que deverá cair mais de 100 mm na faixa litorânea leste Leste, enquanto o Agreste a previsão é que a marca fique entre 30 mm e 50 mm.
Na sexta (16), secretários da Prefeitura de Natal se reuniram para determinas medidas de prevenção contra os riscos do aumento da chuva.
Se houver necessidade, devem ser postas em prática ações de logística e ação social. Equipes da Defesa Civil, que dobraram o nível de alerta para as equipes de plantão, podem ser acionadas pelo número 190 e, se os problemas forem de trânsito, a STTU atende pelo 156.
O titular da Secretaria Municipal de Obras, Tomaz Neto, foi designado pelo prefeito Carlos Eduardo para coordenar os trabalhos do grupo durante o período de alerta. “Cada comissão formada tem uma função e vamos estar atentos para acompanhar tudo de perto”, disse.
Motoristas em Natal enfrentam problemas decorrentes da chuva em vários pontos da cidade, sendo agravados pelas águas desta madrugada. Já na sexta, foram detectados alagamentos em frente ao Hotel Maine, na avenida Salgado Filho. E também no cruzamento desta com a avenida Amintas Barros.
Uma grande poça d’água impedia o trânsito na av. Capitão-mor Gouveia, entre a Jaguarari e a São José.

As equipes estão averiguando a situação das principais lagoas de captação, nível de água e funcionamento das bombas.

Nenhum comentário: