sábado, 16 de junho de 2018

Globo vence o ABC no Frasqueirão e sai da zona de rebaixamento no Grupo A da Série C

A Águia de Ceará-Mirim fez 3 a 1 no Alvinegro natalense na noite deste sábado. Foto: Andrei Torres/ABC

O ABC foi surpreendido pelo Globo e perdeu por 3 a 1 na noite deste sábado, 16, pela 10ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio Frasqueirão, em Natal.

A Águia saiu na frente aos 12 minutos do primeiro tempo. Max recebeu passe entre os zagueiros, driblou o goleiro Rodrigo Carvalho e com calma fez o primeiro dos visitantes. Cinco minutos depois a equipe de Ceará-Mirim ampliou. Alex Sandro se chocou com Igor e o árbitro assinalou pênalti. Aos 17 minutos, Romarinho cobrou bem e fez 2 a 0.

O que estava ruim piorou no início da segunda etapa. Aos 2 minutos, Max cruzou da direita e Reinaldo escorou para fazer o terceiro gol. O Alvinegro diminuiu o placar aos 26. Rodrigo Rodrigues tabelou e de dentro da área mandou um chute forte para fazer o primeiro dos donos da casa.

O resultado tira o Globo da zona de rebaixamento da chave. Com a vitória, a equipe da Grande Natal vai a 12 pontos e terminará a rodada fora do Z-2 da competição. Mesmo com o revés, o Mais Querido ainda continua dentro do G4 do grupo, com 14 pontos na terceira posição. Caso o Santa Cruz pontue diante do Náutico na próxima segunda-feira, 18, os natalenses cairão para a quarta colocação.

O ABC volta a campo no próximo sábado, 23. A equipe vai até Juazeiro enfrentar a Juzeirense. O duelo será realizado no estádio Adauto Moraes, às 20 horas. Já o Globo recebe o Remo no domingo, 24, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 18h.

Nenhum comentário: