quarta-feira, 7 de novembro de 2018


Brasil comemora Dia do Radialista nesta quarta-feira.
 

Nesta quarta-feira (07), o Brasil celebra o Dia do Radialista. A data foi escolhida em homenagem compositor e radialista Ary Barroso, nascido em 1903 em Ubá, no interior de Minas Gerais.

O rádio surgiu no Brasil em 7 de setembro de 1922, nas comemorações do centenário da Independência do país.

Muitos sindicatos de radialistas e profissionais do setor no Brasil continuam reverenciando a data de 21 de setembro, como Dia do Radialista, porém a Lei Nº 11.327, de 24 de julho de 2006, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alterou a data de comemoração oficial da categoria, passando para 7 de novembro.

Mensagem para o Dia do Radialista

"Com sua bela e poderosa voz entras na minha casa todos os dias alegrando os meus momentos de solidão. Obrigado por ser uma agradável companhia em qualquer lugar que eu vá! Parabéns pelo seu dia!"
"Parabéns a todas as vozes que denunciam, divertem e informam! Obrigado por nos acompanharem todos os dias! Parabéns!"
"Informa, emociona e nos faz rir… O poder da sua voz é tão forte que consegue mexer profundamente com nossos sentimentos. Parabéns pela sua dedicação! Feliz Dia do Radialista!"

Com a mudança imposta pela lei federal em 2006, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio (25 de setembro). O 21 de setembro tornou-se uma data simbólica e 7 de novembro é a oficial. A mudança aconteceu em homenagem a data natalícia do músico e radialista Ary Barroso.

Nenhum comentário: