sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Confira a tabela da Copa Cidade de Natal, 1º turno do Estadual 2019


A FNF divulgou hoje (09) a tabela básica do Estadual 2019, que vai começar no dia 9 de janeiro, e o presidente da FNF, José Vanildo, falou sobre a competição: ” Vamos manter as  condições gerais do Campeonato Estadual com avanço  das finais dos turnos, jogos ida e volta na hipótese de decisão de título, jogos na parte da tarde, principalmente nos do Santa Cruz e Força e Luz  e avançando também na possibilidade de jogos possíveis com ABC e América jogando com equipes menores também no horário da tarde, o que garante uma  redução de custos e uma presença do torcedor no mínimo no mesmo número que se tem na parte da noite.  O número de atletas inscritos vai ser na mesma condição  de 2018″.
José Vanildo falou ainda sobre a elaboração da tabela: ” Nós tivemos uma certa dificuldade para a construção da tabela, em razão de termos três clubes que utilizarão a Arena das Dunas como mando de campo, que são o América, Força e Luz e do Santa Cruz”.
Limite de jogadores inscritos: ” Outro ponto importante é que mantivemos o número de seis atletas da base na equipe principal, porque em caso de limitação, poderia penalizar ABC e América, uma vez que neste período os clubes estarão na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior”.
A primeira rodada, com os jogos começando às oito da noite. No Frasqueirão, ABC x Globo; no Nogueirão, Potiguar x Palmeira e no Edgar Montenegro, ASSU x Força e Luz. Será fechada no dia 10, oito da noite com Santa Cruz x América, que mesmo na tabela marcando local a definir, deverá ser mesmo na Arena das Dunas.
Como são três times jogando na Arena das Dunas, o América vai fazer todo o primeiro turno em Natal, com seis rodadas na Arena e uma no Frasqueirão. No segundo turno, o time rubro vai mandar três jogos em Natal e quatro fora.
Por:Marcos Lopes
tba

Nenhum comentário: