domingo, 18 de novembro de 2018

Voley de praia do RN é bronze nos Jogos da Juventude

O vôlei de praia feminino garantiu mais uma medalha para o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude em Natal. Nesta quinta-feira (15), na quadra do Aeroclube, a dupla da Facex, Millena de Lima e Cecília Albuquerque, venceu a dupla de Minas Gerais na disputa do terceiro lugar e conquistou o bronze. Agora, a delegação potiguar já soma três medalhas nos quatro dias de competições.
Millena de Lima disse que a medalha de bronze foi mais uma importante conquista da dupla. “Somos bicampeãs brasileiras sub-17, pentacampeãs dos JERNs e agora a terceira melhor dupla dos Jogos Escolares da Juventude, pois subir no pódio numa competição gigantesca que reúne mais de cinco mil atletas do país é muito gratificante”, comentou.
As primeiras medalhas do RN nos Jogos Escolares da Juventude vieram na quarta-feira (14) através da ginástica rítmica com a atleta Maria Eduarda Moraes Pereira, medalha de prata no individual, e medalha de bronze por equipe, na categoria de 12 a 14 anos. A delegação potiguar seguirá lutando por medalhas até o dia 25, quando encerram os jogos.
As competições do Bloco 2 nas modalidades de atletismo, badminton, futsal e voleibol iniciam no próximo sábado (17). De 22 a 25 será a vez das disputas do Bloco 3 nas modalidades de basquete, handebol, judô e luta olímpica. No total, cinco mil atletas de 2.136 escolas de todo o país participam dos jogos na capital potiguar até o dia 25 de novembro.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: