sábado, 12 de janeiro de 2019


Palmeira bate o ABC e quebra tabu de jamais ter vencido o alvinegro no Estadual


O Verdão da Una fez 2 a 1 no Alvinegro e quebrou um jejum de nunca ter vencido o time natalense no Estadual. Andrei Torres/ABC

O Palmeira venceu o ABC por 2 a 1 na tarde deste sábado, 12, e quebrou o tabu de nunca ter vencido o alvinegro pelo Campeonato Estadual. A partida realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha, foi válida pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno da competição.
O resultado desta tarde é histórico para o Verdão da Una. Em dez jogos entre as equipes no certame estadual, o time de Goianinha nunca tinha vencido os natalenses. Até hoje, eram nove vitórias abecedistas e um empate.
Os gols do triunfo palmeirense ocorreram na etapa final. O primeiro foi marcado por Artur, cobrando falta aos 11 minutos. Aos 36, Netinho, de cabeça decretou a primeira vitória da equipe da Região Metropolitana de Natal sobre a equipe natalense. Neto, aos 49 minutos descontou para os visitantes.

Os donos da casa se recuperam na competição. A equipe do técnico Marcos Emanoel havia estreou com derrota para o Potiguar por 2 a 0 na última quarta-feira. Já o ABC perde sua primeira. Também na quarta estreou com vitória por 1 a 0 diante do Globo, no Frasqueirão.

O resultado coloca o Verdão norteriograndense na quarta posição, com três pontos, mesmo número de Potiguar, América e ABC, mas fica atrás por conta do saldo de gols (2, 1, 0 e -1).

O Palmeira joga na próxima quarta-feira, 16, contra o América pela terceira rodada do Estadual. A partida está marcada para a Arena das Dunas, às 20 horas. Já o ABC só volta a campo pelo Potiguarzão no domingo, 20. A equipe faz o Clássico-Rei diante do América, no Estádio Frasqueirão, às 16h.
O duelo com o Assu, marcado para a terceira rodada foi adiado para o dia 23. Antes dos confrontos pelo Campeonato Estadual, o clube natalense vai estrear na Copa do Nordeste na quarta-feira, 16. O Alvinegro enfrenta o Sergipe. O jogo será realizado no Frasqueirão, às 18h, pelo horário natalense, de portões fechados.

Nenhum comentário: