terça-feira, 22 de janeiro de 2019

São Paulo e Vasco voltam a se enfrentar na final da Copinha após 27 anos

Na noite desta terça-feira (22), foram definidas as duas equipes que farão a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha de 50 anos, no Estádio do Pacaembu, na próxima sexta-feira (25).

 Neste ano, faz 11 anos consecutivos que a Copinha é decida no Estádio do Pacaembu, no aniversário da Cidade de São Paulo.

Em 1992, São Paulo e Vasco fez a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a equipe vascaína saiu vencedora. Foi quando o Vasco ganhou a taça pela primeira vez.
Mesmo Vasco jogando em  São Paulo, com a grande torcida São paulina, a equipe do Vasco não se intimidou e saiu na frente do placar com o jogador, Valdir Bigode. O Andrei, jogador do São Paulo, empatou o jogo no segundo tempo. E com isso a partida foi para a prorrogação, onde não tiveram mais gols e a decisão acabou sendo nos pênaltis. O Vasco venceu por 5 a 3.

Naquele ano de 1992, Vasco e São Paulo ficaram no mesmo grupo na primeira fase,  no grupo 4. São Paulo ficou na primeira posição com 8 pontos e nenhuma derrota e o Vasco em segundo com 7 pontos, e uma derrota.
Naquela edição o Vasco teve o artilheiro da competição e o São Paulo, vice-campeão, foi um dos melhores ataques da competição.
SEMIFINAL 2019
São Paulo eliminou o Guarani, pelo placar de 5 a 2, em Araraquara. E o Vasco empatou com o Corinthians, na Arena Barueri,  o jogo nos 90 minutos, por 2 a 2, e nos pênaltis venceu por 4 a 3.

Nenhum comentário: