segunda-feira, 27 de maio de 2019

UFRN cancela cerimônia de posse do reitor no Teatro Riachuelo



José Aldenir / Agora RN

Novo reitor da instituição, José Daniel Diniz Melo

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) emitiu nota neste domingo, 26, cancelando a solenidade de posse do novo reitor da instituição, José Daniel Diniz Melo, que seria realizada no dia 03 de junho, às 19h, no Teatro Riachuelo.

O evento foi alvo de diversas críticas em razão do custo do cerimônia, cerca de R$ 27 mil, que seriam gastos após a UFRN sofrer contingenciamento de R$ 60 milhões das despesas discricionárias – limpeza e segurança patrimonial.

“Como ato público de prestação de contas de uma gestão que finda e de compromisso do projeto proposto pela nova gestão, a UFRN optou pelo cancelamento da solenidade do dia 3, em respeito ao contexto geral das universidades federais”, detalhou a UFRN, em nota oficial.

A instituição informa que a posse do reitor acontece em Brasília, em 28 de maio, na sede Ministério da Educação. José Daniel Diniz Melo vai substituir
a atual reitora, Ângela Maria Paiva Cruz.

No último dia 23, a UFRN publicou nota para justificar o gasto com o evento.
Devido à grande quantidade de pessoas que comparecem, bem como à indisponibilidade de auditórios e anfiteatros na instituição adequados para eventos deste porte, a opção pelo Teatro Riachuelo aconteceu em virtude de ser a menos onerosa dentre as opções disponíveis, segundo explicou a instituição.
Fonte: UFRN

Nenhum comentário: