segunda-feira, 17 de junho de 2019

Jogos da Juventude Escolar reúnem mais de 7,2 mil atletas do RN

Inscrições podem ser feitas até próximo dia 20

Cerca de 7,2 mil atletas de 118 municípios do Rio Grande do Norte estão participando das fases regionais dos Jogos da Juventude Escolar do RN de 2019 (Juverns). O evento vai definir os classificados para a etapa Nordeste dos Jogos da Juventude Escolar, que este ano acontecerá em Natal, entre os dias 20 e 24 de setembro.
No total, 460 escolas públicas e privadas disputam 15 regionais de equipes coletivas, distribuídas nos municípios de Apodi, Assu/Angicos, Caicó, Currais Novos, Ceará-Mirim, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Pau dos Ferros, Parnamirim, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e Umarizal. As modalidades disputadas são basquete, futsal, handebol e voleibol, nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos (masculino e feminino). 

De acordo com Cezar Nunes, coordenador de esportes da Sub-Secretaria de Esporte e Lazer (SEL/Seec-RN), os números comprovam o sucesso dos Juverns 2019. “Mais uma vez tivemos uma grande adesão dos municípios, mostrando a força dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte e sua importância para a saúde física e mental dos nossos estudantes, além de promover entretenimento e intercâmbio aos atletas”, disse Cezar.

 Os Juverns também serão disputados nas modalidades individuais de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. As inscrições encerram no dia 20 de junho e podem ser realizadas pelo site www.seel.rn.gov.br.
PortalnoAr


Nenhum comentário: