sexta-feira, 3 de abril de 2020

Liga Nacional de Futsal poderá iniciar somente em Agosto


Uma notícia no fim da tarde desta quinta-feira, dia 2, caiu como uma bomba no mundo do futsal. Segundo informações do bem informado Rodrigo Saldanha, do Mercado do Futsal.
O grupo gestor da Liga Nacional de Futsal, estaria preparando um comunicado para realizar a maior competição de futsal do mundo, a partir do mês de Agosto. Em poucos minutos os jogadores começaram a se manifestar. O comentário mais forte foi do jogador do Jaragua Futsal, o ala Cabreúva.
Só espero que isso não passe de uma ideia! Não existe tirar uma ou mais equipes da competição ainda mais passando por esse momento de crise! Pensar nas famílias que existem nesses times!!! Que jogue dia sim e dia sim de novo mais que joguem todos! Comentou o jogador.

A competição em 2020, completa 25 anos desde a sua primeira edição, e reunirá 21 clubes/franquias, em fase única, com vinte jogos para cada equipe. Ao termino da primeira fase, se classificará as dezesseis melhores equipes. Na temporada passada, o Tubarão Futsal encerrou a primeira fase, em quarto lugar, atrás apenas de Pato, atual campeão, ACBF e Magnus. Ao termino da liga futsal, o clube da cidade azul, ficou em sétimo lugar.
Tão logo saiu a notícia, nós procuramos o presidente da ADFT/Tubarão Futsal, Eduardo Rigotti, o mandatário do clube da cidade azul, na qual a franquia pertence a Unisul, preferiu não se manifestar sobre a notícia.

 – Prefiro não se manifestar agora Ventura, vamos aguardar uma posição oficial do grupo gestor da liga futsal. Claro que teremos que esperar o que vai acontecer sobre a evolução da pandemia. O clube segue em quarentena, retornando as atividades no próximo dia 14. Finalizou Eduardo Rigotti.

Extra oficialmente, a competição iniciaria em Agosto, com os clubes divididos em dois grupos, um com dez e outro cm onze, em turno único, e as 8 melhores equipes de cada grupo passariam para a fase eliminatória. Outra informação que recebemos, que no mínimo cinco clubes não disputariam mais a competição, e que estariam já com dificuldades para manter o elenco que foi contratado.
Esporte de primeira

Nenhum comentário: