terça-feira, 2 de junho de 2020

Vasco anuncia que 16 jogadores testaram positivo para o Covid-19


Em vídeo publicado na Vasco TV, o clube divulgou que, em função da pandemia do coronavírus, 250 pessoas entre jogadores, membros da comissão técnica, staff e contactantes foram submetidos a exames - foram 350 testes.
Chefe do departamento médico do Vasco, Marcos Teixeira anunciou que 16 jogadores testaram positivo para o Covid-19 e que estes serão isolados. Além disso, informou que outros três já estão recuperados.
 A partir desta terça-feira iremos iniciar bateria de avaliação nos nossos atletas com o objetivo de identificar os níveis de condição física em que se encontram após o período de mais de 70 dias de inatividade por conta do isolamento social. Serão avaliações da composição corporal, dos níveis de força e também funcionais. Identificar como estão os padrões de movimentos dos atletas, pensando que nesse período de recesso pode ter acontecido algumas perdas significativas e também na capacidade aeróbia para que possamos traçar um protocolo de reabilitação.


Grêmio já está de olho no jogo contra o Internacional previsto para a 1ª rodada pós-pandemia



O mês de junho vai ser de trabalhos específicos de jogo para os atletas do Grêmio, que iniciaram a semana com mais um treino em dois turnos no CT Luiz Carvalho, separados em seis grupos.
A preocupação é com o Gre-Nal, previsto para a primeira rodada depois da pandemia. .
Nesta terça-feira (02), os grupos de jogadores retornam aos treinos, com atividades iniciando às 8h30 e realizadas somente no turno da manhã. O Grêmio era o líder do Grupo B, quando o segundo turno do Campeonato Gaúcho foi paralisado por causa do novo coronavírus, com nove pontos ganhos, dois pontos à frente do Caxias.

Nenhum comentário: