terça-feira, 7 de julho de 2020

Álvaro Dias decide manter o decreto de reabertura econômica em Natal


O prefeito de Natal, Álvaro Dias, decidiu manter o cronograma de reabertura econômica na capital potiguar, apesar da pausa na retomada definida pelo governo estadual nesta terça-feira (7).
governadora Fátima Bezerra, anunciou a suspensão da reabertura de restaurantes e lojas (de 300 m² e 600², respectivamente) porque o estado não conseguiu manter os índices de ocupação de leitos para tratamento da Covid-19 abaixo de 80%, conforme previsto em decreto.
"Esperamos que os municípios sigam as determinações sobre a suspensão, porque não conseguimos trazer a taxa de ocupação de leitos para um patamar aceitável, que seria de 80%", afirmou a governadora.
Mossoró
A prefeitura de Mossoró também afirmou que manterá inalterado o plano municipal de retomada gradual das atividades econômicas, que contempla a fração 2 da primeira fase de abertura do comércio, prevista em decreto para esta quarta-feira (8).
Segundo informações da prefeitura, a decisão de reabrir os estabelecimentos contemplados pela fração 2 do decreto está “respaldada pelo Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus e que os casos estão em desaceleração”.
A prefeitura informou também que segue monitorando a curva e que volta a reavaliar o plano na próxima semana. Um novo decreto deve ser publicado pelo Executivo Municipal com o detalhamento da reabertura.
AgoraRN

Nenhum comentário: