terça-feira, 7 de julho de 2020

Doria: “Clubes de SP não podem jogar Brasileiro antes do fim do Paulista”; CBF reage


   Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira (6), após o governador de São Paulo, João Doria, declarar que clubes do Estado não podem disputar o Campeonato Brasileiro antes do término do Paulistão. As disputas do Campeonato Paulista foram paralisadas no dia 16 de março, quando faltavam apenas duas rodadas para o término da primeira fase.
A respeito da declaração de Doria, a CBF afirmou em nota que os clubes paulistas aprovaram no dia 25 de junho, junto a representantes de 40 clubes das séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para o início da Série B.
Ainda segundo a nota, "para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições".
A nota encerra afirmando que os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram seus posicionamentos em contato com a CBF, nesta segunda-feira.
Campeonato Paulista
Com a suspensão do Campeonato a duas rodadas para o término da primeira fase, o Paulista vai precisar de seis datas para concluir todos os jogos. São necessárias duas datas para a primeira fase, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para as finais. Ainda não há definição para a volta da disputa estadual.

Nenhum comentário: