sábado, 26 de setembro de 2020

 

Botafogo/PB anuncia o desligamento do experiente atacante Dico e seu destino pode ser o América/RN

O atacante Dico não faz mais parte dos planos do Botafogo/PB. O jogador assinou a sua rescisão contratual com o clube paraibano nesta sexta-feira e está livre para acertar com outro clube. O seu destino deve ser o América-RN, que disputa a Série do Campeoanato Brasileiro. O experiente jogador de 32 anos perdeu espaço com o treinador Rogério Zimmermann e espera poder jogar mais vezes no seu próximo clube.

A passagem de Dico no Botafogo-PB, no saldo da trajetória, foi boa e vitoriosa. O jogador sai do clube com uma cada vez mais rara marca de mais de 100 jogos com apenas uma camisa. Em quatro temporadas, o jogador fez 116 partidas pelo Alvinegro da Estrela Vermelha.
 
Dico chegou ao clube em 2017, para as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, após um belo Campeonato Paraibano que fez no Treze, se sagrando vice-campeão estadual, perdendo o título para o próprio Belo.

Na 3ª divisão nacional foi o principal nome do time pessoense, que fez um campeonato muito ruim e por pouco não caiu para a Série D, escapando na última rodada. Dico foi um dos principais responsáveis por ajudar o Botafogo-PB a escapar da queda naquela temporada, onde fez sete gols em 18 jogos.

Foto: ge

Nenhum comentário: