quinta-feira, 24 de setembro de 2020

 

Corinthians/SP fecha com lateral esquerdo do ABC/RN

 

O Corinthians acertou a contratação de Reginaldo, lateral esquerdo do ABC de Natal. Conforme a Gazeta Esportiva antecipou na semana passada, o Timão venceu a concorrência do arquirrival Palmeiras, que também havia manifestado interesse no jogador.

O Corinthians vai pagar aproximadamente R$ 1 milhão e ficará com 70% dos direitos econômicos sobre o atleta de 19 anos. O clube do Rio Grande do Norte manterá 30%. O vínculo de Reginaldo com o alvinegro paulista terá validade de três anos.

A confirmação da transferência deve sair até o fim da semana. Os departamentos jurídicos dos clubes estão acertando os detalhes burocráticos para Reginaldo poder viajar e assinar os papéis. A ideia inicial é que o lateral chegue para integrar o time sub 20 em uma espécie de período de adaptação antes de ser promovido ao elenco profissional.

Quem é
Reginaldo foi revelado pelo ABC em 2019. Nesta temporada, o jogador foi emprestado ao Athletico-PR, clube pelo qual disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de uma partida pelo Campeonato Paranaense.

De volta ao ABC no meio do ano, o jogador atuou na Copa do Nordeste, contra o CSA, e em cinco compromissos pelo Campeonato Potiguar, sendo três deles como titular.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: