domingo, 29 de novembro de 2020

 ELEIÇÕES 2020: 

São Paulo/SP

Com 93,68% das urnas apuradas, Bruno Covas (59,45%) obtém mais um mandato à frente da Prefeitura de São Paulo (SP).

Aracaju/SE

Edvaldo Nogueira, do PDT, é reeleito prefeito de Aracaju

A vice-prefeita será a delegada Katarina Feitoza (PSD).

Edvaldo Nogueira foi reeleito neste domingo (29) como prefeito de Aracaju para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, Edvaldo obteve 150.823 votos, o que corresponde a 57,86% dos votos válidos. A outra candidata do 2º turno, Delegada Danielle (Cidadania) obteve 109.864 votos (42,14%).

Recife/PE

 João Campos (PSB) foi eleito neste domingo (29/11) prefeito de Recife (PE) para os próximos quatro anos. Com 91% das urnas apuradas, Campos tinha 56,01%% dos votos válidos, contra 43,99% de Marília Arraes (PT) no segundo turno (veja a apuração completa).

João Campos, 26 anos, é engenheiro civil e deputado federal em primeira legislatura. Marília, 36, é advogada, deputada federal em primeira legislatura e foi três vezes vereadora no Recife (PE).

João Pessoa/PB

Cícero Lucena (PP) está eleito prefeito de João Pessoa (PB).

Com 100% das urnas apuradas, ele recebeu 53,16% dos votos válidos.

 

Teresina/MA

Dr. Pessoa, do MDB, é eleito prefeito de Teresina

É o primeiro mandato de Pessoa no comando do poder executivo municipal. Ele já foi vereador de Teresina por três mandatos seguidos e deputado estadual.

 

Rio de Janeiro /RJ

No Rio de Janeiro o eleito foi Eduardo Paes (DEM). O Candidato do DEM criticou o radicalismo no cenário político. 'Certamente não fez bem a nenhum de nós', disse.Em seu primeiro discurso como prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes,  celebrou o que chamou de "vitória da política" contra a radicalização. Paes teve quase o dobro dos votos de Marcelo Crivella, que o sucedeu, e venceu em todas as 49 zonas eleitorais da cidade. 

 

Fortaleza/CE

Sarto Nogueira é eleito prefeito de Fortaleza

Em vitória apertada, Sarto obteve 51,69% dos votos válidos, derrotando o candidato de Bolsonaro em Fortaleza. Ele vai suceder o aliado político Roberto Cláudio, atual prefeito da capital cearense.

Goiania/GO

Maguito Vilela, do MDB, é eleito prefeito de Goiânia

Ele teve 52,60% dos votos válidos e derrotou o candidato Vanderlan Cardoso, do PSD, que ficou em segundo lugar com 38,72%. Político está internado há mais de um mês em tratamento contra a Covid-19.

Belém/PA

'Agora eu sou prefeito de todos os belenenses', diz Edmilson Rodrigues, do PSOL, após ser eleito prefeito de Belém (PA)

Edmilson derrotou Delegado Federal Eguchi, do Patriota, na disputa do segundo turno, com 51,76% dos votos válidos.

Vitória/ES 

Delegado Pazolini (Republicanos) é eleito prefeito de Vitória

Ao final da apuração, ele teve 58,50% dos votos (102.466). Pazolini derrotou João Coser, do PT, que teve 41,50% (72.684 votos).

 

David Almeida, do Avante, é eleito prefeito de Manaus/AM

 

Nenhum comentário: