quarta-feira, 4 de agosto de 2021

 

Renato comanda Flamengo "por telefone" contra o ABC

 

Com Renato Gaúcho, o Flamengo tem empilhado vitórias acachapantes. Desta vez, neste domingo, diante do Corinthians na Neo Química Arena, não houve goleada, mas o rubro-negro dominou com facilidade e venceu na 14ª rodada do Brasileiro por 3 a 1 - com gols de Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique.

Agora, a confirmar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o técnico avisou que irá aproveitar esta semana para treinar o time titular. Em entrevista coletiva, avisou que pediu autorização a Marcos Braz, vice-presidente de futebol, para ficar no Rio e enviar o auxiliar Alexandre Mendes para Natal, local do jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o ABC - derrotado na ida por 6 a 0.

- Eu conversei com o Braz, que está na Europa, e pedi autorização para ele para levar uma outra equipe para jogar o jogo da volta contra o ABC. Vou poupar uns jogadores que estão desgastados e ficar com esse grupo porque preciso de uma semana para treinar com esse grupo - disse Renato, emendando:

- Quero colocar algumas ideias a mais a nossa equipe, vem bem mas o treinador nunca está satisfeito. Então, vou aproveitar essa semana com o grupo que vai ficar no Rio de Janeiro para os próximos jogos.

O treinador do Fla também explicou que irá interferir por telefone durante o jogo de quinta:

- Vou treinar bastante com eles essa semana. Vai o Alexandre (Mendes) fazer esse jogo de quinta contra o ABC. Daqui do Rio, através do telefone, eu vou ajudar durante a partida. A gente tem boa vantagem, mas não estamos classificados ainda. 

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Informação de Lance! 

 

Vem aí a Copa Outubro Rosa de Futebol Feminino

A primeira edição da Copa Outubro Rosa de Futebol Feminino vai ser realizada no Rio Grande do Norte entre os dias 16 e 23 de outubro, reunindo equipes femininas de várias partes do estado em uma disputa que vale premiação em dinheiro. A competição terá uma fase classificatória, realizada nos dias 16 e 17 de outubro na cidade de Lajes, que vai definir quatro dos oito times que participam da fase final. As outras quatro equipes são representantes de clubes e instituições tradicionais do futebol feminino no Rio Grande do Norte.

"Convidamos equipes que já tem uma história na modalidade aqui no estado e abrimos também a oportunidade para que times amadores das diversas regiões do Rio Grande do Norte também possam participar, é uma forma de incentivar o futebol feminino e contribuir para o crescimento do esporte", explica Wenderson Teodoro, diretor da WOW, empresa realizadora da copa. Representantes de clubes que desejam participar da disputa podem se inscrever gratuitamente até o dia 16 de setembro através do telefone (84) 99468.5432.

As oito equipes classificadas para a fase final se enfrentam em jogos únicos nas quartas de final, semifinais e final da disputa. A decisão está marcada para o dia 23 de outubro e vai ser disputada na Arena das Dunas.

A Copa Outubro Rosa de Futebol Feminino tem como parceiro o Grupo Reviver, instituição fundada em 2012 e que presta serviços de saúde e prevenção ao câncer de mama. A unidade móvel da entidade, equipada inclusive com mamógrafo, vai está disponível nos locais de jogos para realizar exames preventivos.

"Um dos grandes objetivos da competição é colocar a importância da prevenção em destaque, chamando a atenção para as disputas, mas também para a campanha do Outubro Rosa", completa Wenderson.

A Copa Outubro Rosa é realizada pela WOW em parceria com o Grupo Reviver e tem promoção do Sistema Ponta Negra de Comunicação, que inclusive vai transmitir as partidas da competição através do canal do youtube da TV Ponta Negra e a decisão em televisão aberta pela TV Ponta Negra e na 95 Mais FM.

Foto: União FC

 

 

Nenhum comentário: