terça-feira, 21 de março de 2023

 Palmeiras e Água Santa fazem a grande final do Paulistão 2023


O Água Santa venceu o Bragantino nos pênaltis e e vai enfrentar o Palmeiras  na final do Campeonato Paulista. Depois de eliminar o Ituano, o Verdão aguardava o vencedor do confronto desta segunda-feira para saber o adversário da decisão.  

Dono da melhor campanha, o Palmeiras vai decidir a final como mandante, no Allianz Parque. O jogo de ida está marcado para o dia 2 de abril e deve ser realizado na Vila Belmiro, enquanto o da volta será no dia 9, dois domingos.  

Na primeira fase da competição, o verdão venceu o Água Santa por 1 a 0  como visitante, com gol de Rony. Desta vez, como foi na semifinal entre Água Santa e Bragantino, o jogo não será no Estádio Distrital do Inamar, por sua capacidade. 

No histórico geral, as duas equipes se enfrentaram apenas quatro vezes, sempre pelo estadual. São três vitórias do Verdão contra uma do Netuno.  

 

Fla x Flu: saiba quando é a final do Campeonato Carioca 2023


 

Com a vitória do Flamengo por 3 a 1 (6 a 3 no agregado) sobre o Vasco na noite deste domingo (19), e do Fluminense sobre o Volta Redonda no sábado (18), o Campeonato Carioca de 2023 terá mais um Fla x Flu na sua final e já sabe quando a decisão será jogada. Devido à Data FIFA, os dois encontros entre a dupla ocorrerão nos dias 2 e 9 de abril.

Portanto, após sequência pesada de jogos, o Flamengo terá duas semanas de trabalho para encarar o Fluminense na final do Campeonato Carioca 2023. Vale lembrar que essa será a quarta decisão consecutiva com os dois maiores campeões da competição. Nesse sentido, o Maior do Rio acumula 37 troféus, enquanto a equipe das Laranjeiras tem 32.

Nas últimas três finais com Fla x Flu, o Rubro-Negro venceu duas (2020 e 2021) antes de ter o almejado tetracampeonato interrompido pelo tricolor em 2022. Agora, o Mais Querido volta à decisão em busca tanto do seu 38º título, quanto de impedir o bicampeonato do rival. Hoje comandada por Fernando Diniz, a equipe não ganha o Carioca em temporadas consecutivas desde a década de 1980.

Para isso, contudo, o Flamengo vai precisar superar histórico recente do clássico contra o Fluminense. Isso porque, nos últimos dez encontros, o Mengão venceu apenas duas vezes, empatou outras duas e perdeu seis.

 


Xadrez: Natalense conquista o Aberto do Brasil de João Pessoa/PB


O final de semana foi de muitas vitórias para o xadrez potiguar. A primeira Mestre Nacional do Rio Grande do Norte, Renee Brambilla conquistou o Aberto do Brasil de Xadrez - XII Memorial Bobby Fischer, realizado em João Pessoa-PB. Com o título, a enxadrista garantiu vaga às finais do Campeonato Brasileiro.

Os atletas do Absoluto também brilharam conquistando três pódios com o MN Vitor Firmo em terceiro lugar, MN Márcio Jordão, em quarto, e o MN Davi Alves, em quinto lugar. Nas categorias Senior +50, José Arruda conquistou o vice-campeonato, enquanto nos universitários, os melhores foram Rômulo Furtado e Annyara Gomes.

O Aberto do Brasil Memorial Bobby Fischer contou com a participação de 130 enxadristas de 15 estados e valeu como classificação para as finais do Campeonato Brasileiro no final do ano, no Recife-PE. A competição contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), o potiguar Máximo Igor Macedo.

Por Fábio Pacheco

Nenhum comentário: