sexta-feira, 18 de julho de 2025

 

URGENTE: Polícia Federal cumpre mandados na casa de Jair Bolsonaro; ex-presidente usará tornozeleira eletrônica

 

 A Polícia Federal (PF) cumpre mandados judiciais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18). A ação faz parte de uma nova fase da investigação autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), iniciada no último dia 11.

De acordo com fontes próximas à investigação, Bolsonaro é alvo de medidas cautelares restritivas, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. Ele também está proibido de utilizar redes sociais e não poderá manter contato com outros investigados, entre eles o deputado federal Eduardo Bolsonaro, seu filho, e alguns diplomatas.

A investigação conduzida pela PF apura possíveis crimes como coação no curso do processo, obstrução de justiça e ataques à soberania nacional. Segundo apuração da TV Globo, a operação foi intensificada após o anúncio do tarifaço feito pelos Estados Unidos.

A defesa do ex-presidente confirmou a operação e afirmou ter recebido a decisão do STF com "surpresa e indignação", classificando as medidas cautelares impostas como "severas".

Novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas.

 

Nenhum comentário: