quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

 

Aeroclube do RN estreia nesta quarta-feira na Superliga B de vôlei; jogo será em Natal

 


Primeiro time do Rio Grande do Norte a disputar a Superliga B de vôlei, o Aeroclube estreia na competição nesta quarta-feira, às 19h, em duelo contra o JF Vôlei, de Minas Gerais. O jogo será disputado no ginásio do Sesi, em Natal, e é válido pela segunda rodada do torneio nacional.

Apesar de estreante, o Aero tem jogadores com grande experiência em competições nacionais, como o levantador Marlon, o líbero Fábio Paes, o ponteiro Rogério Mineiro e o central Robert, além do comandante Alessandro Fadul.

- Faremos nossa primeira partida, não tivemos a oportunidade sequer de fazer amistosos, mas, sem dúvida nenhuma, estaremos preparados para o confronto que será difícil. O JF Vôlei é uma equipe extremamente competitiva, que certamente virá para brigar por uma das vagas para a Superliga A. Nosso foco é também estar entre as equipes que brigarão por uma dessas vagas - conta Fadul, que já treinou a equipe adversária.

O JF Vôlei, que começou a competição com uma vitória por 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 25/18) sobre o Vila Nova (GO), fora de casa, vai em busca de seu segundo triunfo na Superliga B.

A Superliga B é disputada em turno único, com os oito times avançando para as quartas de final, fase em que haverá uma série melhor de três, bem como a fase semifinal. A final, em jogo único, está agendada para o início de abril e os dois finalistas garantem o acesso à elite do voleibol brasileiro na temporada 21/22. 

ge/rn

Nenhum comentário: