domingo, 11 de abril de 2021

 JF de Juiz de Fora sai na frente ao bater Unimed/Aero por 3 sets a 2

 

Não faltou emoção na tarde deste sábado, 10, para o fã do voleibol brasileiro com a realização das semifinais da Superliga B masculina 2021. Os dois jogos da rodada foram decididos no quinto set e terminaram com resultado positivo para o JF Vôlei de Minas Gerais e o Brasília Vôlei/Upis do Distrito Federal.

O time mineiro manteve a invencibilidade na competição – agora são 10 vitórias consecutivas – e saiu em vantagem na série contra o Unimed/Aero. O JF Vôlei superou o clube potiguar por 3 sets a 2 (17/25, 25/16, 15/25, 25/20 e 15/13), em partida realizada na Estação Esporte Cidadania Jorge Moura, em Natal, Rio Grande do Norte.

O principal jogador do JF Vôlei da vitória fora de casa foi o ponteiro argentino Maurício Viller. Ele foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Após o jogo o técnico da equipe mineira, Marcos Henrique do Nascimento, comentou sobre o desempenho.

“Nossa equipe teve momentos altos e baixos, sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo. Fizemos um primeiro set muito abaixo do que estávamos acostumados a fazer, e o saque deles também entrou muito bem. Ajustamos algumas coisas para o segundo set, mas novamente não jogamos tão bem no terceiro set, tivemos dificuldades na virada de bola e erramos saques. Fizemos algumas modificações e melhoramos. No quinto set jogamos com inteligência e com um conjunto. Sabíamos que semifinal seria assim”, disse Marcos Henrique.

A segunda partida da semifinal será nesta terça-feira, 13, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 16h. O JF Vôlei tem o mando das partidas decisiva por ter sido o melhor na fase classificatória, mas, em razão das restrições causadas pela pandemia de covid-19 em juiz de Fora (MG), o time tem mandado as partidas em outras cidades mineiras.

Foto: Liziane Virgílio/Aero

Nenhum comentário: