sábado, 10 de abril de 2021

Unimed/Aero e JF Vôlei fazem 1º duelo da semifinal

As semifinais da Superliga B masculina 2021 são a atração deste sábado, 10. Em rodada dupla, as quatro equipes que seguem na competição jogam de olho em um lugar na decisão, e, consequentemente, no acesso à elite nacional. Em Natal, Rio Grande do Norte, o Unimed/Aero abre a série de melhor de três contra o JF Vôlei de Minas Gerais, às 16h, na Estação Cidadania Esporte Jorge Moura, com transmissão do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

Com a quinta melhor campanha na fase regular, o time potiguar tem o mando da primeira partida. No único jogo entre as equipes até agora na competição o JF Vôlei levou a melhor, fora de casa, por 3 a 1. Agora, o Unimed/Aero quer a revanche para sair em vantagem no playoff. O técnico Alessandro Fadul, da equipe do Rio Grande do Norte, destacou a qualidade do adversário, e sabe da importância de fazer uma boa apresentação logo na primeira partida.

“Esta será a nossa primeira partida das semifinais, um compromisso de extrema importância para a nossa equipe. Quem passar desta fase garante um lugar na primeira divisão, então é um momento decisivo. Enfrentaremos o time de Juiz de Fora que fez uma excelente primeira fase. Agora estamos em um momento diferente da competição, que não permite erros. Duas derrotas te colocam fora. Será um confronto extremamente difícil. A equipe entrará em quadra para fazer o melhor, como em todo campeonato. Estamos em um momento de crescimento do nosso desempenho. Queremos sair de quadra com uma vitória”, comentou Fadul.

O JF Vôlei é o único time ainda invicto na competição, e, por ter a melhor campanha, tem o mando de campo das partidas decisivas nas semifinais. Mesmo assim, o time mineiro quer voltar de Natal em vantagem. Para o treinador Marcos Henrique do Nascimento os rivais deste sábado têm um saque forte. Ele destaca a velocidade e a paciência como chaves para vencer o duelo contra o Unimed/Aero.

“Nós esperamos um jogo do jeito que uma semifinal manda, ou seja, muito acirrado, com uma qualidade técnica muito alta. Estudamos muito o time do Aero, que é uma equipe com um saque muito bom, com um sistema defensivo muito ativo. Precisamos imprimir muita velocidade e ter paciência, saber jogar com as bolas quebradas. Temos que dificultar o passe deles para limitarmos as possibilidades de armação de jogadas, nosso saque tem que ser agressivo o tempo todo. Esperamos um jogo emocional, pois vale muito para os dois projetos. Estamos cientes do que enfrentaremos e chegamos preparados”, disse Marcos Henrique.

Foto: Liziane Virgílio/Aero

CBV

Nenhum comentário: