quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

 

De virada, Funvic Natal estreia com vitória no Mundial

 

 


Foi aberto, nesta terça-feira, 7, a disputa do Mundial de Clubes mmasculino de vôlei e o Brasil já venceu a primeira. No jogo que marcou a abertura do torneio, o Funvic Natal encarou o UPCN, da Argentina, no ginásio Divino Braga, em Betim, e venceu de virada no tie-break: 21/25, 22/25, 25/20, 25/21 e 15/12.

Destaque para o levantador Murilo, que jogou demais e comandou essa virada do Funvic Natal. No ataque, Gabriel fez 22 pontos e foi o principal pontuador. Pat foi bem com as bolas de meio e terminou com 18 pontos. Yudi foi a válvula de escape pela entrada de rede e marcou 14 pontos.

Garantido no torneio graças a conquista da última Superliga masculina de vôlei, o Funvic Natal passou por enormes transformações desde então. Além da mudança de sede de Taubaté para Natal, a equipe passa por uma reformulação geral e vive uma temporada irregular até aqui, aparecendo inclusive na oitava colocação da atual edição da Superliga masculina.

Fora que Carlos Weber foi afastado antes do Mundial de Clubes começar. Com o técnico interino João Conceição, o Funvic Natal não se encontrou em quadra durante os dois primeiros sets. Mas a equipe reuniu forças, passou a errar menos e conseguiu uma grande vitória.

Ao término da partida, todos os jogadores correram para abraçar Weber, que estava acompanhando a partida da arquibancada do ginásio. Uma cena bem emocionante e que levanta muitas dúvidas, já que o Funvic Natal e Weber ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Foto: Divulgação/voleifunvic
Fonte: Manoel Cirilo

 

Nenhum comentário: