quarta-feira, 17 de agosto de 2022

 

FNF não atende pedido e 2ª divisão segue com um acesso

 


De nada adiantou o pedido dos clubes da 2ª divisão para terem aumento no número de acessos à divisão de elite do futebol potiguar. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol não atendeu ao pleito, alegando o aumento de gastos que teria já que a quantidade de jogos iria aumentar já na 1ª divisão do próximo ano.

A decisão da FNF saiu na tarde dessa segunda-feira, 15, por consequência do Arbitral de Clubes em Natal, o qual serviu para traçar assuntos relacionados ao Campeonato Potiguar da 2ª divisão. A definição frustrou a expectativa do Baraúnas  que pleiteava junto com os demais times dois acessos em vez de somente um, como vem acontecendo nas últimas edições.  

“Ela (Federação) não atendeu ao pedido. Iriam aumentar os jogos e por consequência os gastos da entidade”, disse o vice-presidente do Baraúnas, Rômulo Ribeiro.

No entanto, há uma previsão de mudanças em 2023 com possibilidade de dois acessos.  “O nosso pedido foi exposto e acredito será atendido a partir do próximo ano”, disse.

Durante o Arbitral ficou decidido que a “Segundona” irá largar no dia 28 setembro. As equipes têm o dia 30 de agosto para efetuarem a inscrição e confirmarem a participação no campeonato. A expectativa é que 12 times sejam confirmados com base na reunião de ontem.

Participaram da reunião e demonstraram interesse Alecrim, Assu, Baraúnas, Mossoró, Laguna, Fluminense, Palmeira, Riachuelo, Atlético Potengi, Parnamirim, Estrela Potiguar e Univap de Apodi.

Todos os jogos da segundona terão transmissão ao vivo pela página de You Tube da Federação potiguar.

Jornal de Fato

 


Nenhum comentário: