sábado, 10 de dezembro de 2022

 COPA DO MUNDO DE FUTEBOL

Marrocos elimina Portugal da Copa do Mundo de futebol

 


A seleção do Marrocos eliminou Portugal com uma vitória por 1 a 0 sobre Portugal, neste sábado (10), e é a primeira equipe africana a chegar à semifinal de uma Copa do Mundo. O gol da vitória foi marcado por Youssef En-Nesyri, de cabeça, aos 42min do primeiro tempo.

O sonho de Portugal de buscar o título da Copa do Mundo acabou. O conto de fadas do Marrocos, no entanto, segue vivíssimo. Os africanos derrotaram os portugueses por 1 a 0, graças a gol de En-Nesyri e estão nas semifinais do Mundial do Qatar.

O gol foi marcado na reta final do primeiro tempo e foi a única vez em que as redes balançaram na partida. Portugal teve chances de buscar o empate na segunda etapa, mas o goleiro Yassine Bounou, que já havia sido herói na disputa de pênaltis contra a Espanha, voltou a brilhar.

Cristiano Ronaldo, que disputava sua última Copa do Mundo, começou no banco de reservas e chegou a entrar durante o segundo tempo. O astro teve chance clara no mano a mano contra Bono, mas o goleirão prevaleceu.

 

Nos pênaltis, Brasil perde para a Croácia e está eliminado da Copa do Mundo

 


Em jogo de muita emoção, o Brasil perdeu para a Croácia nos pênaltis e está eliminado da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A Seleção Brasileira chegou a sair na frente com gol de Neymar, aos 15 minutos do 1ºT da prorrogação, mas sofreu o empate na segunda etapa, com Petkovic, aos 11 minutos do 2ºT da prorrogação. Nas cobranças de pênalti, a Canarinho perdeu duas batidas com Rodrygo e Marquinhos, enquanto os croatas acertaram todas e, assim, avançaram à semifinal. 

 

Tite destaca tristeza com eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo

Comandante da Seleção Brasileira lamentou o fim da caminha na Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Tite destaca tristeza com eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo Tite destaca tristeza com eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil se despediu nesta sexta-feira (09) da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Nas quartas de final, a Seleção Brasileira foi eliminada nos pênaltis pela Croácia. Com a derrota, a Canarinho adiou o sonho do hexacampeonato. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Tite lamentou a derrota na fase eliminatória. 

"Dividimos alegria, dividimos a tristeza. Ninguém mais do que nós queríamos dar essa alegria. Nós estamos sentidos, com nossos familiares, conosco mesmo, e tem uma geração bonita surgindo. Ela vai se fortalecendo nas adversidades, no crescimento. Todos somos responsáveis, não tem hipocrisia de dizer que é só um, não coloquem herói ou vilão. Eu perdi um título Brasileiro nas mesmas circunstâncias que foi agora, o futebol te permite um chute desviado, na única finalização, e o seu goleiro não fazer uma defesa durante o jogo. Eu tenho respeito muito grande", confessou Tite.

A Seleção Brasileira chegou a sair na frente no placar com gol de Neymar, aos 15 minutos do 1ºT da prorrogação, mas sofreu o empate na segunda etapa, com Petkovic, aos 11 minutos do 2ºT da prorrogação. O treinador aproveitou para analisar o desempenho do Brasil no duelo e falou em maior precisão nas chances criadas. 

"A equipe toda perde. No jogo seguinte fizemos um primeiro tempo com efetividade, quatro gols. Viemos para esse jogo, criamos um volume muito grande, com número de participações efetivas em finalizações, goleiro deles melhor em campo. Talvez a precisão não foi o suficiente, talvez poderia ter sido mais", analisou o treinador que evitou fazer um balanço dos seis anos no comando da Seleção Brasileira.

"O tempo pode responder melhor. A dor, por mais humana, coerente, consciente que eu possa ter, a emoção está aflorada. Não tenho condição de avaliar todo o trabalho realizado. Com o passar do tempo vocês farão essa avaliação. Não tenho essa capacidade agora depois de uma eliminação", finalizou. 

Fonte; CBF

 

Nenhum comentário: