segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Santa Cruz do Inharé poderá voltará no cenário estadual de futebol do RN em 2024

 

A informação chegada a este blogueiro, de uma fonte fidedigna muito ligada ao futebol Santacruzense, que em 2024 o Santa Cruz voltará ao cenário estadual de futebol. 

 O projeto "Volta Santa" já começou e um grupo de empresários ficarão  a frente do tricolor que começará com melhorias nos alojamentos e gramado do CT, e até já organizaram os documentos do time tricolor do trairíde para retornarem no próximo ano.

Projeto

O Santa Cruz voltará com trabalhos nas categorias de base sub-15, sub17 e sub20, já participando do estadual de futebol do RN em 2024. Já sobre a volta na 2ª divisão, o projeto é para 2025, mas não descarta voltar ainda e, 2024.

O time continuará sendo da cidade e até já tem nomes como presidente e vice que será oficializado no início de 2024.

O Começo

Com a inauguração do estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), que aconteceu no dia 1º de novembro de 2003, veio a ideia de montar um time profissional de futebol em Santa Cruz, que pudesse representar a cidade nas competições estaduais. A primeira pessoa a alimentar esse sonho foi o funcionário público e desportista João Cavalcanti de Albuquerque Filho(Joãozinho), que compartilhou o seu sonho com o amigo e também desportista Willians Ribeiro, que prontamente se colocou a disposição para seguir em frente com o projeto. Joãozinho conseguiu mobilizar outros desportistas, que até então só tinham tido experiência com o futebol amador(Jackson Jaedyson, Ernesto Luiz e outros), e também assegurou o apoio ao seu projeto da prefeitura municipal da cidade que tinha a frente o então prefeito Luiz Antonio Lourenço de Farias(Tomba), que seria escolhido posteriormente presidente de honra do clube. Depois de toda a mobilização e algumas reuniões não demorou muito para a criação oficialmente do Sport Club Santa Cruz, que aconteceu no dia 30 de novembro de 2003. 

Agora é esperar o próximo capítulo dessa excelente notícia!! 

Por: Terradaxelita 



 

 


Nenhum comentário: