domingo, 27 de abril de 2008

ABC só precisa de um ponto para ser campeão



No jogo de ida, em Mossoró, o ABC de Rogerinho não jogou bem
Um ponto apenas afasta do ABC do histórico 50º título estadual. E se prevalecer o retrospecto alvinegro no Frasqueirão, o time de Ferdinando Teixeira tem boas chances de confirmar a façanha. Já o Potiguar, aposta no seu desempenho nos jogos fora de casa para surpreender o adversário e levar o caneco para Mossoró. A partida começa às 17h, deste domingo, com transmissão pela TV para a capital do Oeste. A expectativa da diretoria alvinegra é para que a torcida lote os 16 mil lugares.

O técnico Ferdinando Teixeira deve contar com a volta do zagueiro Alan, que não atuou em Mossoró porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Paulo César pode compor a linha de três zagueiros com Ben-Hur. O reforço contratado para a disputa da final do campeonato e para a Série B do Brasileiro vinha sendo escalado como titular nos amistosos disputados antes da final, mas acabou sentindo uma contusão que o tirou da primeira partida contra o Potiguar, no Nogueirão.

Na ala-direita, Bosco ainda não ganhou ritmo de jogo, apesar de já estar recuperado da contusão na coxa que o afastou por quase duas semanas dos gramados. Com isso, Alex Santos deve continuar como titular no time. No meio-campo, quem também deve ser mantido é o camisa 10, Alysson, e Rodriguinho, mesmo tendo feito o segundo gol na primeira partida da decisão, segue como opção no banco de reservas.

O ABC, por ter feito uma melhor campanha durante o campeonato estadual, joga por dois resultados iguais na final e, por isso, depende apenas de um mais um empate no estádio Frasqueirão, em Natal, para conquistar o título da competição.

Nenhum comentário: