sexta-feira, 11 de abril de 2008

Alexandre passa comando da FNF para José Vanildo

FUTEBOL - Auditores do Tribunal Pleno entederam que Anaílton atuou irregular contra o Santa Cruz

Em meio ao um bombardeio criticas devido a falta de organização na Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o presidente Alexandre Cavalcanti entregou ontem sua carta de renúncia. O dirigente alegou problemas de saúde para solicitar afastamento do cargo em caráter definitivo. Quem assume o comando da casa do futebol agora é o primeiro vice-presidente José Vanildo, que prometeu trabalhar para recuperar a credibilidade da entidade e dar celeridade ao processo de modernização dos estatutos.

“O nosso presidente está enfrentando problemas de saúde e, por orientação médica, Alexandre Cavalcanti se afastou da FNF. Ele terá de seguir para São Paulo a fim de realizar alguns exames, por isso, resolveu largar o cargo para o qual foi eleito, num gesto de muita grandeza e humildade”, ressaltou José Vanildo.

No primeiro ato como homem forte do futebol potiguar, o presidente marcou a realização da partida entre Potyguar de Currais Novos e América, pela semifinal do segundo, para domingo, em Mossoró, com o início previsto para às 17 horas. Mesmo com o protesto do representante curraisnovense, que não queria levar o jogo para o estádio Leonardo Nogueira, nem atuar no domingo, José Vanildo frisou que não recebeu qualquer comunicado da parte interessada.

O novo presidente afirmou que uma das suas maiores metas será reestruturar o departamento de registros da entidade, o qual aponta como o coração da FNF. “Vou aguardar o final do inquérito que está sendo tocado pelo auditor do TJD André Augusto e ver quais serão as sugestões que ele certamente dará para melhorar o atendimento aos clubes e procurar implantá-las”, afirmou o dirigente.

Antes disso, José Vanildo disse que pretende realizar uma reunião para tocar algumas idéias de melhorias. “Nós precisamos enxugar a máquina e informatizar aquele setor para minimizar os problemas. Minha idéia também é criar uma estrutura de apoio para auxiliar os representantes do interior no tocante ao registros dos seus profissionais do futebol”, antecipou.

Para melhorar os serviços prestados e a própria organização da FNF, a intenção é se formar um grupo de apoio para analisar e indicar quais as medidas seriam necessárias para o melhor funcionamento da entidade. O primeiro nome convidado foi Lupercio Segundo. “Quero contar com o auxílio de Lupercio Segundo, bem como o do seu pai que foi meu adversário na luta pela presidência desta casa, com a finalidade de buscar o bem comum para o futebol do RN. Está na hora da união de todos, quero abrir a FNF para os filiados e espero que todos cheguem com sugestões para enaltecer o nosso campeonato e a própria federação”, afirmou.

Nenhum comentário: