quinta-feira, 3 de abril de 2008

AMÉRICA ESTÁ DE VOLTA

America vence batalha jurídica e segue no Estadual

América venceu a batalha jurídica contra ASSU e segue no Campeonato Estadual. O julgamento na Comissão de disciplina do Tribunal de Justiça Desportiva - TJD/RN, realizado hoje, deu ganho de causa ao Alvirubro por quatro votos a um.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol - FNF será oficializada hoje da decisão e deve marcar o jogo entre América e Potyguar de Currais Novos para o próximo domingo, no estádio Machadão, em Natal.
O presidente do ASSU, Daílson Machado, garantiu que nesta sexta-feira, vai entrar com um pedido de efeito suspensivo no TJD para tentar impedir a realização da semifinal do certame.
O principal argumento utilizado pelos auditores para dar a vitória ao Alvirrubro foi que, pela Lei Pelé, o jogador deve estar inscrito na Confederação Brasileira de Futebol - CBF, para ter condições de jogo.
A teoria defendida pelo ASSU, que seguiu o que manda o regulamento do Campeonato Estadual, era que o atleta precisaria apenas da chancela da federação local. A tese foi aceita por apenas um dos auditores. Os outros quatro membros da comissão preferiram optar por obedecer a Lei Pelé, de abrangência nacional.


FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário: