sexta-feira, 25 de abril de 2008

Gol no final tira vitória do ABC

J


Numa partida muito movimentada, Potiguar e ABC empataram por 2 a 2 no estádio Nogueirão, na primeira partida da final do Campeonato Estadual. O confronto prendeu a atenção dos torcedores até o final, uma vez que os donos da casa igualaram o placar no último lance do jogo através de Ítalo. O primeiro gol do Potiguar foi marcado pelo lateral Daniel, com Vinícius e Rodriguinho assinalando para os natalenses. A segunda é última partida será domingo, no Frasqueirão, com o Alvinegro atuando pelo empate para conquistar o seu 50º título no RN. Sálvio Spindola Fagundes, apita.

No primeiro tempo ficou evidente o prejuízo e a falta de ritmo do ABC devido ao longo tempo de inatividade. O sistema de marcação montado pelo treinador Ferdiando Texeira, para conter as descidas em velocidade dos mossoroenses, se mostrou falho e os donos da casa levaram ampla vantagem no domínio das ações dentro de campo. Em nível de competição, o Potiguar praticamente não sentiu os cinco desfalques e por várias vezes o Potiguar rondou com perigo o gol defendido pelo estreante Paulo Musse, que se mostrou firme.

A partida estava tão boa para o Alvirrubro, que a torcida só sentiu falta da zaga titular quando Everaldo, estava com a bola dominada junto do goleiro Marcos Paulo, se enrolou e permitiu que Vinícius, com seu faro de artilheiro, roubasse a bola e a empurrasse para o fundo da rede, colocando o time natalense em vantagem no marcador. Em desvantagem no placar, O Potiguar continuou se lançando a frente, mas o comandante de ataque Ítalo, destoava e falhava muito no momento das conclusões, para alívio dos alvinegros, que passaram a visitar o ataque de forma esporádica.

“Acho que estamos jogando para ser campeão, o gol foi mérito de Vinícius, mas temos de acertar o que está errado para voltar melhor no segundo tempo. Porém nossa preocupação não é jogar bonito e sim vencer a partida”, disse o ala-esquerda Rogerinho no intervalo da partida.

No segundo tempo o panorama não se modificou, o Potiguar continuou pressionando o ABC atrás do gol de empate, dando trabalho a Paulo Musse e, de tanto insistir, chegou a igualdade aos 15 minutos, com o lateral Eduardo desviando uma cobrança de escanteio. A pressão incessante só foi amenizada quando Ferdinando tirou Vinícius e Alysson, colocando Ivan e Rodriguinho. Com isso, o ABC equilibrou as ações e passou a levar mais perigo. Depois de uma boa trama com Valdir Papel, Rodriguinho voltou a colocar o Alvinegro em vantagem (2 a 1), aos 30 minutos.

Na ânsia de evitar a derrota, os donos da casa se lançaram ainda mais a frente, e o ABC passou a perder oportunidades de ampliar a vantagem. No minuto final, Jean recebeu a bola, fez excelente jogada e descobriu Ítalo na área, que não perdoou a displicência do ABC e deixou tudo igual. Quem vencer domingo será campeão estadual.

Nenhum comentário: