domingo, 27 de abril de 2008

RALLY RN 1500

As chuvas que caem no Rio Grande do Norte intensamente desde o início do mês de abril não modificaram somente a cor da vegetação no interior do estado. O volume de água bloqueou estradas, pontes, e tornou impossível o tráfego de veículos em certos pontos de muitos municípios. A equipe de levantamento do Rally RN 1500, que começa no próximo dia primeiro de maio, precisou trabalhar dobrado este ano. Isso porque o roteiro original, traçado com antecedência, foi completamente alterado. Os quatro dias de prova foram modificados para evitar complicações. Mesmo assim, os competidores ainda vão encontrar muita água pela frente.


Caio César, o "Cuíco", é um dos responsáveis pela checagem do levantamento. Segundo ele, municípios como Sítio Novo, Lajes, Florânia, Macau e Pendências, dentre outros, ficaram impossibilitadas de receber a prova devido ao volume de água em alguns pontos. "Preferimos desviar, e refazer a prova para evitar complicações ou depender do clima até o dia do rally", explica o diretor técnico do RN 1500, Deco Muniz. "A prova vai estar ainda mais emocionante, e vai ser um diferencial para quem estava acostumado com o clima seco que sempre tivemos no RN 1500", disse o organizador Kleber Tinoco.

A caravana do rally começa desviando dos trechos alagados logo no primeiro dia de prova. No dia primeiro de maio, carros motos e quadricíclos largam do Natal Shopping em direção a Serrinha, distante 89 quilômetros da capital. O local original de largada da especial de velocidade era Sítio Novo. O trecho cronometrado tem 77 quilômetros e só termina na cidade de Japi. Nesse dia, os pilotos precisam acelerar forte e também reduzir em locais travados com muita pedra e areia. Em certos locais, será preciso cruzar riachos.

O segundo dia começa em Currais Novos, passando por Cerro Corá, Angicos e Afonso Bezerra. Os terrenos são variados, com pedra, areia, piçarra e alguns pontos de mata. Serão 125 quilômetros de especial de velocidade. O dia termina em Guamaré, onde será a largada do terceiro dia. Mulungu e Afonso Bezerra fazem parte dos 110 quilômetros de especial desse dia, com duna, areia, estrada de terra, piçarra, mata e algumas áreas de mata. Será o dia com maior variedade de terrenos, inclusive bem sinuosos. No final do dia, a caravana retorna a Guamaré.

Finalizando a edição 2008, a largada será novamente de Guamaré no quarto e último dia. Segue até Caiçara pela beira-mar. O dia é considerado o mais difícil tanto para pilotos quanto para navegadores, devido às dunas e areia pelo caminho. O Rally RN 1500 em sua décima primeira edição é valido pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos e quadricíclos, além de ser homologatório para o campeonato brasileiro de carros em 2008. A prova vai contar com pilotos e navegadores de várias partes do país. As inscrições para a prova podem ser feitas pelo site www.webventure.com.br ou pelo link no site oficial da prova. O telefone do "Mundo Rally", no Natal Shopping, é o (84) 3217-4252.

A prova conta com a supervisão da FEMORN, CBM, FPA e CBA; patrocínio da Petrobras, Lubrax, Governo do Rio Grande do Norte e Setur; co-patrocínio do Natal Shopping, ATV Yamaha, Apoio Motos Yamaha, Pirelli, Top Car, Idema, Sebrae – Roteiro Seridó, Prefeitura de Guamaré e apoio da KTM, EC Engenharia, Escola Escritório, Armação Propaganda, Armas e Bagagens, Prefeitura de Currais Novos, Cactus Motoclube, Prefeitura de Florânia. A promoção é da Revista Moto!, Revista 4x4eCia, Webventure, Motores & Ação, e MaxMeio.

Fonte:Usina Comunicação

Nenhum comentário: