Caio César, o "Cuíco", é um dos responsáveis pela checagem do levantamento. Segundo ele, municípios como Sítio Novo, Lajes, Florânia, Macau e Pendências, dentre outros, ficaram impossibilitadas de receber a prova devido ao volume de água em alguns pontos. "Preferimos desviar, e refazer a prova para evitar complicações ou depender do clima até o dia do rally", explica o diretor técnico do RN 1500, Deco Muniz. "A prova vai estar ainda mais emocionante, e vai ser um diferencial para quem estava acostumado com o clima seco que sempre tivemos no RN 1500", disse o organizador Kleber Tinoco.
A caravana do rally começa desviando dos trechos alagados logo no primeiro dia de prova. No dia primeiro de maio, carros motos e quadricíclos largam do Natal Shopping em direção a Serrinha, distante 89 quilômetros da capital. O local original de largada da especial de velocidade era Sítio Novo. O trecho cronometrado tem 77 quilômetros e só termina na cidade de Japi. Nesse dia, os pilotos precisam acelerar forte e também reduzir em locais travados com muita pedra e areia. Em certos locais, será preciso cruzar riachos.
O segundo dia começa em Currais Novos, passando por Cerro Corá, Angicos e Afonso Bezerra. Os terrenos são variados, com pedra, areia, piçarra e alguns pontos de mata. Serão 125 quilômetros de especial de velocidade. O dia termina em Guamaré, onde será a largada do terceiro dia. Mulungu e Afonso Bezerra fazem parte dos 110 quilômetros de especial desse dia, com duna, areia, estrada de terra, piçarra, mata e algumas áreas de mata. Será o dia com maior variedade de terrenos, inclusive bem sinuosos. No final do dia, a caravana retorna a Guamaré.
Finalizando a edição 2008, a largada será novamente de Guamaré no quarto e último dia. Segue até Caiçara pela beira-mar. O dia é considerado o mais difícil tanto para pilotos quanto para navegadores, devido às dunas e areia pelo caminho. O Rally RN 1500 em sua décima primeira edição é valido pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos e quadricíclos, além de ser homologatório para o campeonato brasileiro de carros em 2008. A prova vai contar com pilotos e navegadores de várias partes do país. As inscrições para a prova podem ser feitas pelo site www.webventure.com.br ou pelo link no site oficial da prova. O telefone do "Mundo Rally", no Natal Shopping, é o (84) 3217-4252.
A prova conta com a supervisão da FEMORN, CBM, FPA e CBA; patrocínio da Petrobras, Lubrax, Governo do Rio Grande do Norte e Setur; co-patrocínio do Natal Shopping, ATV Yamaha, Apoio Motos Yamaha, Pirelli, Top Car, Idema, Sebrae – Roteiro Seridó, Prefeitura de Guamaré e apoio da KTM, EC Engenharia, Escola Escritório, Armação Propaganda, Armas e Bagagens, Prefeitura de Currais Novos, Cactus Motoclube, Prefeitura de Florânia. A promoção é da Revista Moto!, Revista 4x4eCia, Webventure, Motores & Ação, e MaxMeio.
Fonte:Usina Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário