segunda-feira, 19 de maio de 2008

ANALISANDO

Quais as reais chances que tem hoje o ex-Prefeito Geraldo Gomes (DEM) de vir a ser eleito novamente Prefeito de Currais Novos? Os seus seguidores mais apaixonados poderão dizer que ele continua imbatível ou que ainda é o Prefeito de férias, como vinha sendo cantado em verso e prosa até um dia desses. Mas, de uns dias para cá as coisas têm mudado muito para o lado do ex-Prefeito, justamente porque ele não possui mais em seu staf (ou claque, como queiram) aqueles fiéis apoiadores que he jurava amor eterno, mas que se bandearam para o ninho da Diretora do Hospital Regional, Milena Galvão (PP), ao primo canto da sereia. Agora, para os seguidores de Milena, o ex-Prefeito não tem nenhuma chance, tendo em vista a revoada de seguidores para os lados da própria Milena e do Prefeito Zé Lins (PSB). Porém, os seguidores do Prefeito Zé Lins têm a convicção de que ele será reeleito independente da presença de três candidatos no pleito, e até afirmam que, mesmo acontecendo uma nova junção entre Geraldo e Milena, o Prefeito Zé Lins seria reeleito com folga, dado ao seu trabalho nos últimos três anos.

Mas vamos analisar o caso friamente, pela ótica realista: o ex-Prefeito Geraldo Gomes (DEM) já não possui mais seus melhores lugares-tenentes, ou seja, aqueles correligionários que agitavam e trabalhava á sua candidatura com tenacidade. Ademais, o ex-Prefeito, mesmo dizendo-se apoiado pelos três senadores (Agripino, Rosalba e Garibaldi), não está conseguindo captar forças locais para dar apoio ao seu nome, e isso é o que importa para ele. Para alguns analistas-realistas, nem a Rádio Ouro Branco, com todo aquele aparato que possui, com células defendendo o seu nome 24 horas por dia, não está conseguindo o desejado, uma vez que, ao invés de tentar reconquistar para o ex-Prefeito o seu lugar no pódio da política currais-novense, gasta grande parte do tempo criticando e até difamando a administração do Prefeito Zé Lins, como forma de tentar passar para os ouvintes uma realidade que não existe. A emissora, além de está desperdiçando munição, está gastando velas com um santo que nem beatificado foi, e isso pesa (negativamente) para o lado do ex-Prefeito, já que o Prefeito Zé Lins, além de não responder certas injúrias, ignora as células nervosas da emissora, que o elegeram o Cristo da vez.

E observem bem, caros leitores, ninguém vence campanha com arrogância nem se fazendo de algoz, mas sim na base da simplicidade, da humildade e do respeito mútuo, principalmente do respeito ao povo.

FONTE:
(Volney Liberato (http://@gora.cn.blogspot.com/)).

Nenhum comentário: